Autor: Amrit Santlani
Depois que Kylian Mbappe assinou uma extensão de contrato com o Paris Saint-Germain, aparentemente pondo fim às ligações com o Real Madrid, o atacante francês lançou mais uma bomba.
Segundo informações, Mbappe enviou uma carta ao PSG informando que não acionará a cláusula para estender sua permanência no Parc des Princes além do verão de 2024, portanto, é provável que ele se torne um agente livre no próximo ano.
Dizem que os gigantes da Ligue 1 estão furiosos e não têm planos de permitir que Kylian saia em uma transferência gratuita, o que significa que ele pode ser vendido neste verão.
Segundo relatos, o contrato atual de Mbappe tinha uma cláusula com uma extensão do lado do jogador que estenderia sua permanência até o verão de 2025.
Depois de meses de negociações sobre a prorrogação do contrato, o atacante informou ao clube, por meio de uma carta formal, que não prorrogará seu contrato atual, que expira em 12 meses.
O artilheiro recorde do PSG poderia, portanto, acertar um pré-contrato com equipes de fora da França em janeiro, e é o que o clube quer evitar, permitindo que um dos melhores jogadores do mundo saia de graça; é por isso que os parisienses poderiam deixar Kylian sair neste verão.
Também há relatos de que a carta de Mbappe também vazou na mídia, o que enfureceu os dirigentes do Parc des Princes. O Real Madrid continua admirando o talento de uma geração que desprezou o clube espanhol para assinar uma extensão de contrato com o PSG.
A transferência de Karim Benzema para a Arábia Saudita significa que o Madrid precisa de um artilheiro comprovado para liderar a linha de frente, e Mbappe pode ser o homem certo para isso. A equipe de Carlo Ancelotti também tem sido associada a jogadores como Harry Kane, do Tottenham, e Kai Havertz, do Chelsea.
Anteriormente, um vídeo de um torcedor perguntando a Florentino Perez se ele compraria Mbappe se tornou viral nas mídias sociais, com o presidente do Madrid dizendo “Sim, mas não neste verão“.
O fato de o vencedor da Copa do Mundo de 2018 poder ser vendido pode forçar o Madrid a reconsiderar sua posição, embora isso seja um duro golpe para o PSG, que já perdeu Lionel Messi, que está prestes a se juntar à Inter Miami, enquanto o futuro de Neymar também permanece incerto.