Autor: Amrit Santlani
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, exigiu providências da UEFA e da FIFA com relação ao extenuante calendário, pois reclamou da falta de descanso proporcionada aos seus jogadores. Dias depois de completar a tríplice coroa com o City ao derrotar a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões em Istambul, muitos astros do time principal devem se alinhar com suas seleções nacionais em serviço internacional.
O técnico catalão acha que seus jogadores chegaram ao ponto de ruptura, já que a final da UCL foi a 61ª partida da temporada, e os jogadores também participaram da Copa do Mundo da FIFA no Catar no meio da temporada.
Na final da UCL, Kevin de Bruyne se machucou, e ele já vem jogando com dores nas últimas semanas, e o belga ficará afastado por três meses.
O trio inglês John Stones, Jack Grealish e Phil Foden está pronto para se juntar aos companheiros de equipe na quarta-feira, para as eliminatórias europeias contra Malta e Macedônia do Norte. O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, já declarou que o trio não jogará na partida contra Malta, devido às suas recentes façanhas com o City, mas a temporada deles foi estendida ainda mais.
Três semanas depois, as equipes começarão a pré-temporada e as turnês de verão, e Guardiola exigiu uma mudança radical dos responsáveis.
“Nossos jogadores têm jogos internacionais agora“, disse o bicampeão mundial.
“UEFA e FIFA, pensem nisso. A Premier League terminou há duas ou três semanas, mas agora as pessoas têm que voltar. É demais“, acrescentou.
O City também conquistou o título da Premier League e da FA Cup, tornando-se assim o segundo time, depois do Manchester United, a conquistar a histórica tríplice coroa, e Guardiola revelou que recebeu uma mensagem de texto do lendário Sir Alex Ferguson em pessoa.
Os tricampeões devem jogar contra o Bayern de Munique e o Atlético de Madri como parte de seus jogos de pré-temporada a partir de 27 de julho, antes de começarem a próxima temporada contra o Arsenal no Community Sheild, seguido pela final da Supercopa da UEFA contra o Sevilla em agosto.