Autor: Vishwajit Sawant
América-MG e Athletico-PR empatam em 2 a 2
Em um confronto emocionante na manhã de domingo, América-MG e Athletico-PR se enfrentaram. A partida no Mineirão terminou empatada em 2 a 2, com Vitor Roque (9′) e Christian (48′) marcando para o Athletico-PR, enquanto Wellington Paulista (76′) e Danilo Avelar (90′ +6) empataram para o América-MG, no Gigante da Pampulha.
No início, o Athletico-PR tinha uma vantagem de 2 a 0, mostrando controle durante todo o jogo. No entanto, as mudanças inspiradas de Vagner Mancini foram cruciais para o ressurgimento do América-MG, levando ao gol de empate. O último gol de Avelar, aos 6 minutos do segundo tempo, salvou um ponto para o time da casa. O empate não favoreceu significativamente nenhuma das equipes.
Vasco sofre derrota de 2 a 1 para o Internacional
Em um confronto desafiador no domingo, o Vasco enfrentou o Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão.
Rômulo (3′) e Wanderson (16′) balançaram as redes para o Internacional nos primeiros 15 minutos, enquanto Rayan (29′), um promissor garoto de 16 anos das categorias de base do Vasco, marcou o único gol de sua equipe no Beira-Rio. Aos 84 minutos do segundo tempo, Erick Marcus poderia ter salvado o empate, mas acertou o travessão com a cabeça. A derrota marcou o nono jogo consecutivo sem vitória do time de Maurício Barbieri, com cinco derrotas consecutivas. O Vasco permanece na penúltima posição, com seis pontos, enquanto o Internacional sobe para o 10º lugar, com 14 pontos. O próximo jogo do Vasco é contra o Goiás em São Januário, enquanto o Internacional viaja a Curitiba para enfrentar o Coritiba.
Erros de Arboleda custam ao São Paulo a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras
O São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras no domingo. Os erros infelizes do zagueiro Arboleda na distribuição de bola permitiram que Gabriel Menino (11′) e Endrick (78′) marcassem os gols do Palmeiras, garantindo a vitória no Morumbi. Apesar da pressão implacável e do domínio do São Paulo durante toda a partida, o Palmeiras conseguiu administrar o jogo de forma eficaz, depois de ter conquistado uma vantagem inicial. Deve-se notar que, aos três minutos, o árbitro concedeu um pênalti aos visitantes, mas depois o cancelou após consultar o VAR. E aos 60 minutos, ou seja, com o placar de 0-1, Robert Arboleda acertou o travessão.
A derrota foi a segunda consecutiva do São Paulo no campeonato, deixando-o em décimo lugar na liga, com 15 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras subiu para o segundo lugar com 22 pontos, ficando dois pontos atrás do líder.
Flamengo garante vitória convincente de 3 a 0 sobre o Grêmio
O Flamengo teve uma atuação impressionante ao derrotar o Grêmio por 3 a 0, no domingo. O jogo mostrou um excelente futebol de ambas as equipes, com várias oportunidades de gol. O primeiro saiu no primeiro tempo, quando Wesley deu uma assistência esplêndida para Everton Cebolinha (24′) marcar o gol. No segundo tempo, o Flamengo continuou dominando e capitalizou suas chances, com Pedro (65′) e Bruno Henrique (90’+6) ampliando o placar. A vitória levou o Flamengo ao terceiro lugar na classificação, com 19 pontos, solidificando sua posição entre os quatro primeiros. O Grêmio, por outro lado, caiu para o sexto lugar, com 17 pontos.
Fluminense e Goiás empatam de forma emocionante
O Fluminense perdeu a chance de vencer duas vezes, já que o Goiás conseguiu garantir um empate em 2 a 2 no confronto pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo. Apesar dos gols de Germán Cano (2′) e Lima (47′) terem dado ao Fluminense a liderança em diferentes momentos da partida, o Goiás se recuperou com o gol de pênalti de Matheus Peixoto, aos 45’+1 minuto e o gol de Alesson, aos 85 minutos. O resultado impediu o Fluminense de recuperar um lugar entre os quatro primeiros, deixando-o em quinto lugar com 17 pontos. O Goiás continua na zona de rebaixamento, atualmente em 17º lugar, com oito pontos.