Autor: Monojit Mandal
Damian Lillard causou alvoroço na NBA com suas declarações insinuando que, se algum dia decidir pedir uma troca do Portland Trail Blazers, ele pode considerar a possibilidade de se juntar ao Brooklyn Nets ou ao Miami Heat. Embora muitos esperem que Lillard permaneça em Portland, seu comentário deixou espaço para conjecturas.
Agora, outra equipe entrou na discussão. Com a possível saída de Chris Paul do Phoenix Suns, o Suns está procurando um substituto de primeira linha para sua posição de armador. Damian Lillard poderia ser a solução para seus problemas?
Uma hipotética negociação com Lillard poderia incluir o pivô do Suns Deandre Ayton, de acordo com Jake Fischer, fonte da NBA do Yahoo Sports. Os Blazers já manifestaram interesse em Ayton, e é possível que tenham continuado a estudar o progresso do pivô de 24 anos.
No entanto, ainda há um grande impedimento para qualquer possível transação. De acordo com Fischer, o Suns tem poucos ativos para dar ao Blazers, o que torna implausível um acordo para o sete vezes All-Star. No entanto, no mundo volátil dos negócios da NBA, os choques são inevitáveis.
O que está claro é que o Portland Trail Blazers e o Phoenix Suns terão alguns meses emocionantes pela frente. A essa altura, ninguém sabe se eles chegarão a um acordo.
A carreira de Lillard no basquete começou na faculdade, onde ele foi membro do Weber State Wildcats e ganhou duas vezes o prêmio de Jogador do Ano da Conferência Big Sky. Os Trail Blazers o selecionaram com a sexta escolha geral no sorteio da NBA de 2012.
Lillard foi nomeado três vezes para o All-Star da NBA e três vezes para o All-NBA Third Team durante sua carreira. Ele detém os recordes de pontuação e assistência de todos os tempos do Trail Blazers. Lillard é conhecido por sua capacidade de produzir em grandes momentos, tendo feito várias cestas vencedoras de jogos ao longo dos anos.
Damian Lillard, a sexta escolha geral do Portland Trail Blazers na loteria da NBA de 2012, fez uma estreia impressionante contra o Los Angeles Lakers em 31 de outubro. O desempenho de Lillard foi notável, com 23 pontos e 11 assistências, colocando-o na companhia dos grandes nomes da NBA, Oscar Robertson e Allen Iverson.