Autor: Vishwajit Sawant
O São Paulo não perdeu tempo e voltou a treinar no CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira, apenas um dia após a vitória sobre o Tolima pela Copa Sul-Americana. A equipe imediatamente mudou o foco para o aguardado clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto os jogadores que atuaram por muitos minutos contra a equipe colombiana se dedicaram a atividades de recuperação em campo fechado, o restante da equipe foi para o campo. A sessão de treinamento começou com exercícios técnicos divididos em dois grupos, seguidos de um animado scrimmage em um campo reduzido.
O técnico Dorival Júnior recebeu notícias motivadoras durante a sessão, com o retorno do lateral Wellington Rato aos treinos. Depois de ficar de fora do jogo contra o Tolima devido a uma gripe, a recuperação de Rato abre a possibilidade dele ser incluído na equipe ao lado de Erison, outro jogador que superou problemas de lesão e pode voltar a jogar. Erison, que ficou afastado dos gramados nos últimos 15 jogos devido a uma distensão fibrótica na coxa esquerda, agora está na briga pela seleção.
A disponibilidade de Alexandre Pato, no entanto, continua sendo um ponto de interrogação. O atacante de 33 anos, que recentemente chegou ao São Paulo para sua terceira passagem pelo clube, tem treinado sem restrições. Embora haja um otimismo cauteloso em torno de sua inclusão, Dorival enfatizou a necessidade de prudência.
Em relação ao time titular, é provável que Dorival mantenha a maior parte da equipe que triunfou contra o Tolima. Juan pode ser substituído por Alisson na linha ofensiva. Além disso, o retorno de Nestor, que jogou o segundo tempo contra o Tolima, pode fazer com que ele assuma o lugar de Michel Araújo no meio-campo.
Em termos de atualização de lesões, não houve mudanças significativas. Moreira e Igor Vinícius continuam treinando. Talles Costa, Welington, Galoppo e Ferraresi estão fazendo fisioterapia. O zagueiro Walce, que retornou de seu empréstimo ao Juventude, ainda está em fase de recuperação de uma lesão no joelho e está trabalhando com os fisioterapeutas do clube.