Autor: Monojit Mandal
Conor McGregor, o lendário ex-campeão dos pesos-pena e dos pesos-leves do UFC, fez uma estreia inesquecível no Jogo 4 das finais da NBA de 2023 entre o Miami Heat e o Denver Nuggets. Enquanto estava em Miami para divulgar seu spray criogênico para tratamento da dor, o TIDL, McGregor se envolveu em algumas brincadeiras físicas com o mascote do Miami Heat, Burnie, no Kaseya Centre.
Em meio a apertos de mão e risadas com outros esportistas, como Odell Beckham Jr., McGregor ficou cara a cara com Burnie, que estava usando um par de luvas de boxe douradas gigantescas. McGregor, que nunca desiste de um desafio, derrubou a bola de fogo peluda com uma mão esquerda estrondosa que deixou o mascote imóvel na quadra. Os treinadores então correram para ajudar o mascote, levando-o inconsciente para o vestiário.
Embora a interação descontraída de McGregor com os mascotes da NBA tenha atraído atenção e diversão, muitos fãs do UFC estão ansiosos por seu retorno ao octógono. McGregor está agora atuando como treinador no “The Ultimate Fighter Season 31”, onde está enfrentando Michael Chandler. Embora nenhuma data oficial tenha sido marcada, as especulações sugerem que uma luta entre McGregor e Chandler ocorrerá após o término da temporada.
A ilustre história de luta de McGregor o posicionou como um oponente formidável. Ele fez história ao ser o primeiro lutador do UFC a conquistar campeonatos nas divisões de peso pena e leve ao mesmo tempo. Além disso, ele conquistou títulos nas mesmas categorias de peso na organização Cage Warriors.
Embora a incursão de McGregor no boxe profissional tenha terminado com uma derrota para Floyd Mayweather Jr., seu apelo continua evidente. Ele foi a atração principal dos cinco eventos de pay-per-view do UFC mais vendidos, e sua luta muito aguardada contra Khabib Nurmagomedov no UFC 229 atraiu 2,4 milhões de vendas de PPV, a maior da história do MMA. Além disso, sua luta de boxe contra Mayweather gerou 4,3 milhões de vendas de PPV na América do Norte, a segunda maior na história dos esportes de combate.
O sucesso financeiro de McGregor tem sido excepcional fora dos ringues. Com ganhos registrados de US$ 180 milhões, a Forbes o nomeou o atleta mais bem pago do mundo em 2021. Em 2018, ele ficou em quarto lugar na lista, com uma renda declarada de US$ 99 milhões.