Autor: Soorya G
O West Ham United, campeão da Liga Europa Conference, já está preparando possíveis substitutos para a iminente saída do capitão do clube, Declan Rice. O meio-campista inglês tem sido associado a uma saída do clube há dois anos, mas a diretoria conseguiu segurar o jogador, o que deu frutos, considerando que os Hammers acabaram de ganhar seu primeiro troféu europeu em mais de meio século. Rice também tem sido extremamente cooperativo com o clube, concordando em permanecer nas duas últimas temporadas, apesar do interesse concreto de clubes maiores.
Acredita-se que Rice seja a principal prioridade do Arsenal, que está disposto a gastar cerca de 90 milhões pelo jogador. O inglês já expressou em várias ocasiões sua admiração pelo técnico do Arsenal, Mikel Arteta, chamando-o de “grande mente futebolística”. Atualmente, vários clubes, além do Arsenal, estão interessados em contratar o jogador, incluindo Chelsea, Manchester United e até mesmo o Bayern de Munique.
O Bayern vê Rice como um substituto em potencial para Joshua Kimmich, que recentemente foi ligado a uma transferência para o Barcelona, enquanto o Chelsea está em meio a outra grande reforma. Atualmente, os Blues estão negociando a transferência de Mateo Kovacic com o Manchester City. No entanto, diz-se que o próprio jogador está interessado em se mudar para os Emirados Árabes, e espera-se que um acordo seja fechado, quando a transferência de Granit Xhaka para o Bayer Leverkusen for concluída.
Enquanto isso, o West Ham está procurando vários substitutos, incluindo Harvey Barnes, do Leicester City, ex-campeão da Premier League, e James Ward Prowse, do Southampton. Os Hammers esperam receber uma grande soma de dinheiro com a saída de Rice e querem reforçar várias posições. David Moyes também está interessado em trazer Edson Alvarez, do Ajax, que também está sendo associado a uma transferência para o Borussia Dortmund. Espera-se uma janela de verão intrigante no West Ham, com a chegada de vários jogadores.