Autor: Amrit Santlani
O Liverpool finalmente completou sua primeira contratação da janela de transferências de verão, já que os pesos pesados da Premier League fecharam a transferência de Alexis Mac Allister do Brighton, em um negócio de 35 milhões de libras.
Há muito tempo os Reds estão ligados ao meio-campista argentino vencedor da Copa do Mundo e ele foi finalmente apresentado como o novo camisa 10 do Liverpool, na quinta-feira. Mac Allister desempenhou um papel fundamental no Brighton, ajudando o time a terminar em sexto lugar na Premier League na última temporada, quando se classificou para a Europa pela primeira vez na história do clube.
O armador, cuja eventual taxa pode chegar a £55 milhões com acréscimos, jogou 112 partidas pelo Seagulls, marcando 20 gols, e também foi uma peça fundamental para a equipe vencedora da Copa do Mundo de Lionel Scaloni, no Catar 2022.
“É um sonho que se tornou realidade e mal posso esperar“, disse Alexis ao ser apresentado como novo contratado do Anfield.
Ele continua: “Eu queria estar presente [desde] o primeiro dia da pré-temporada, então é bom que tudo esteja pronto. Estou ansioso para conhecer meus companheiros de equipe.”
“Foi um ano fantástico para mim – Copa do Mundo, o que conquistamos com o Brighton – mas agora é hora de pensar no Liverpool e tentar ser um jogador melhor e um ser humano melhor a cada dia“, acrescentou Mac Allister.
Com a chegada do meio-campista argentino, o Liverpool deu início à sua farra de gastos de verão, já que tentará substituir jogadores como James Milner, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain, todos que deixaram o clube anteriormente.
Sabe-se que a equipe de Merseyside também estava muito ansiosa para contratar Jude Bellingham do Borussia Dortmund, mas o inglês acabou optando por se juntar ao Real Madrid, por uma taxa de £88,5 milhões.
Tendo sido convocado 16 vezes para a seleção, Mac Allister estava no banco de reservas na derrota da Argentina para a Arábia Saudita, antes de vencer a Copa do Mundo. Ele se juntou ao Brighton vindo do Argentinos Juniors, em janeiro de 2019.
O Liverpool também está interessado em Mason Mount, do Chelsea, embora o inglês supostamente prefira se transferir para o Manchester United, enquanto o clube também está monitorando Manu Kone, do Borussia Mönchengladbach, e Khephren Thuram, meio-campista do OGC Nice, para renovar sua própria sala de máquinas.