Autor: Monojit Mandal
Os torcedores do Miami Heat estão se perguntando qual seria a diferença que Tyler Herro poderia fazer se fosse liberado para jogar, depois de machucar a mão direita no início dos playoffs. A equipe está atualmente em uma situação precária, talvez enfrentando uma desvantagem de 3 a 1 contra o Denver Nuggets. Herro ainda está listado como fora do jogo 4, na sexta-feira à noite.
Embora a chegada de Herro não resolva imediatamente a dificuldade de lidar com o poderoso conjunto de Nikola Joki e Jamal Murray, sua explosão ofensiva seria muito apreciada. O Heat sobreviveu sem ele, encontrando Duncan Robinson como um espalhador de solo e vendo Gabe Vincent e Max Strus crescerem ao longo de sua corrida para as finais.
A ausência de Herro, por outro lado, é sentida em termos de criação de arremessos, que, atrapalhariam a abordagem defensiva do Nuggets de manter os arremessadores em casa e restringir a capacidade de Butler de sacar e chutar. Isso daria à equipe algum espaço para respirar e poderia mudar a dinâmica do jogo.
O técnico Erik Spoelstra tem sido cauteloso com relação ao retorno iminente de Herro, sem querer incutir falso otimismo ou colocar pressão desnecessária sobre o jovem jogador. Embora, no início, parecesse que Spoelstra estava sendo propositalmente enigmático em relação ao possível retorno de Herro, quanto mais a ausência continua, menos provável ela se torna.
O caminho do Heat para as finais foi prejudicado por uma temporada regular inconsistente, e a expectativa era de que Herro pudesse se inflamar e aliviar a pressão sobre Butler. Sua capacidade de chegar às finais sem ele é admirável, mas, à medida que o torneio se desenvolve, a necessidade de Herro fica mais clara.
Bam Adebayo, que se machucou durante sua corrida para a bolha de 2020, entende a dificuldade de ser afastado. Embora tenha descoberto métodos para contribuir fora da quadra, ele admite que nada é melhor do que estar na quadra e lutar com seus colegas de equipe. Adebayo, assim como Spoelstra e o resto do clube, entende que o retorno de Herro o tornará um alvo para os adversários, especialmente com sua mão ferida.
O Nuggets não hesitaria em explorar qualquer ponto fraco no ambiente físico e frenético das finais. Eles provavelmente atacariam a mão de Herro para criar ambiguidade e desvantagem para ele. Mesmo que Herro seja liberado para participar, seus movimentos e o tratamento da lesão serão monitorados de perto.
Enquanto as finais acontecem, espera-se que os jogadores de ambas as equipes estejam lidando com uma variedade de doenças, tanto óbvias quanto ocultas, como resultado da extenuante temporada de oito meses. Todos os competidores se preocupam com as necessidades físicas e a intensidade da série do campeonato.
O talento de Herro em termos de pontuação tem melhorado constantemente durante sua carreira. Ele marcou 13,5 pontos por jogo como novato, o que lhe rendeu uma posição no segundo time de novatos da NBA. Desde então, ele tem aumentado constantemente sua pontuação, culminando em uma incrível média de 20,7 pontos por jogo durante a temporada 2021-22.
Herro é conhecido por sua habilidade como arremessador de três pontos, além de sua capacidade de pontuação. Ele teve uma porcentagem de 35,4% de arremessos de três pontos na temporada 2021-22. Herro se tornou um ativo altamente significativo para o Miami Heat e é reconhecido como um dos jogadores mais importantes da equipe, em consequência de suas contribuições.