Autor: Soorya G
Cesare Casadei foi o autor do gol mais uma vez na atual edição da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Casadei abriu o placar na semifinal da Itália contra a Coreia do Sul Sub-20, antes de uma batalha tensa entre as duas equipes, com os italianos levando a melhor no final do dia. A Coreia do Sul, vice-campeã da Copa do Mundo Sub-20 de 2019, respondeu rapidamente, com Seung Won Lee recebendo um pênalti, apenas alguns minutos após a abertura do placar.
Lee cobrou o pênalti e não cometeu nenhum erro em um chute de 12 metros para restaurar a igualdade na disputa. No entanto, a resistência acabou sendo quebrada pelo gol de Simone Pafundi aos 86 minutos do segundo tempo, quando a Azzurra evitou a prorrogação e, o que é mais importante, garantiu um lugar no confronto de cúpula do prestigioso torneio, enquanto os jovens coreanos caíram após uma campanha impressionante.
Enquanto isso, a fantástica campanha de Israel no torneio foi finalmente encerrada por uma equipe uruguaia corajosa, que não deu aos azuis e brancos nenhuma chance de assumir o controle do jogo. O atacante Anderson Duarte, de 19 anos, do Defensor Sporting, seria a diferença entre as duas equipes. Duarte aproveitou a chance que teve logo após os 30 minutos do segundo tempo para marcar o gol decisivo que colocou sua equipe na final. O Uruguai já chegou à final da Copa do Mundo Sub-20 duas vezes, em 1997 e em 2013. Os sul-americanos perderam em ambas as ocasiões, para Argentina e França, respectivamente.
Por outro lado, a final de domingo será a primeira participação da Itália no confronto de cúpula da Copa do Mundo Sub-20, depois de terminar em quarto lugar na edição anterior do torneio. A final entre Uruguai e Itália confirma que um novo campeão será coroado no fim de semana, já que as duas equipes gostariam de garantir que manterão o ritmo por mais um jogo. Uma batalha intensa está definitivamente prevista, e o mundo do futebol estará ansioso para ver qual equipe será coroada campeã júnior.