Autor: Vishwajit Sawant
A temporada 2022-23 ainda não terminou, mas os clubes já estão começando a se preparar para a próxima etapa. Enquanto o mundo do futebol aguarda ansiosamente a abertura da janela de transferências, já há algumas grandes movimentações no mercado. Com os rumores girando e as negociações em pleno andamento, vamos dar uma olhada nas notícias sobre mudanças.
Lionel Messi se junta ao Inter Miami
Lionel Messi confirmou que se juntará ao time da MLS Inter Miami CF após sua saída do PSG. Embora o acordo ainda não esteja totalmente finalizado, a MLS confirmou a proposta de transferência. Apesar das ligações com um retorno ao Barcelona e do interesse do Al Hilal, da Arábia Saudita, Messi optou por se juntar ao Inter Miami, que tem como sócio David Beckham. Ao refletir sobre sua decisão, Messi expressou seu desejo de vivenciar o futebol de uma maneira diferente e desfrutar de uma rotina diária mais tranquila. Essa troca tão esperada representa um marco significativo para a MLS e está pronta para se tornar uma das maiores contratações da história da liga.
O Real Madrid está prestes a adquirir Jude Bellingham do Dortmund
O Real Madrid chegou a um acordo com o Borussia Dortmund para a contratação de Jude Bellingham, com uma taxa inicial de 103 milhões de euros, anunciou o clube da Bundesliga. O valor do negócio é de cerca de 100 milhões de euros, além de mais 20 milhões de euros em acréscimos. O Madri saiu vitorioso na disputa pela contratação de Bellingham, superando a concorrência do Manchester City e do Liverpool. Bellingham se juntará a jogadores como Eduardo Camavinga e Aurelien Tchouameni, enquanto o Real Madrid reforça suas opções de meio-campo.
Sheikh apresenta a quinta proposta para adquirir o Manchester United
O xeque Jassim, do Qatar, fez uma quinta e última oferta para adquirir o Manchester United, pedindo à família Glazer que dê uma resposta até sexta-feira. A oferta melhorada foi apresentada ao Raine Group, o banco americano que representa os Glazers. O xeque Jassim expressou sua frustração com a falta de progresso por parte dos Glazers. O consórcio do Catar está buscando uma solução rápida para assumir o controle do clube antes da abertura da janela de transferências de verão. Juntamente com a oferta do xeque Jassim, o bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe também fez uma oferta, permitindo que os co-presidentes dos Glazers mantenham a propriedade.
A Arábia Saudita continua a crescer
Em outras notícias, os sauditas continuam a oferecer grandes contratos para jogadores do futebol europeu. Na saga mais recente, depois de conseguir que Benzema ultrapassasse a linha, os sauditas teriam fechado um acordo com o astro vencedor da Copa do Mundo do Chelsea, N’golo Kante. Kante ganhará incríveis 200 milhões de euros (£172,1 milhões/US$ 213,8 milhões) durante dois anos no Al-Ittihad. Além de Kante, houve propostas por superestrelas como Riyad Mahrez, Alexis Sanchez e Wilfred Zaha.