Autor: Amrit Santlani
Depois de garantir sua saída do Real Madrid, Karim Benzema está procurando acrescentar mais títulos à sua brilhante carreira ao se juntar ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em um contrato de três anos. O ex-vencedor da Bola de Ouro deixou o seu amado clube, o Real Madrid, depois de uma passagem de 14 anos pelo gigante da La Liga, onde conquistou 25 conquistas, o maior número de troféus junto com o também ídolo Marcelo.
O jogador de 35 anos decidiu procurar um novo desafio e se juntou ao Al-Ittihad em uma transferência gratuita. Ele marcou um total de 354 gols pelo Real Madrid, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 450 gols, e as duas lendas se enfrentarão na próxima temporada.
Ronaldo já havia se juntado ao Al-Nassr em janeiro, após sua saída do Manchester United.
Benzema, no entanto, deixou claro que está indo para a Arábia Saudita com o objetivo de ganhar mais prêmios.
“É uma boa liga e há muitos bons jogadores“, disse o francês após sua apresentação.
“Cristiano Ronaldo já está lá, um amigo que mostra que a Arábia Saudita está começando a melhorar seu nível. Estou aqui para vencer, como fiz na Europa. Tive a sorte de conquistar coisas incríveis na minha carreira e fazer tudo o que podia na Espanha e na Europa. Agora sinto que é o momento certo para um novo desafio e projeto“, acrescentou.
Depois de 648 partidas pelo Madrid, ao qual chegou em 2009, marcou um gol de pênalti em seu último jogo antes de sair, ajudando o time da La Liga a empatar em 1 a 1 com o Athletic Bilbao.
Benzema provavelmente terá a companhia do também francês N’golo Kante, que está sendo vinculado ao clube da Arábia Saudita. O meio-campista do Chelsea teria concordado com a transferência e está prestes a se tornar o terceiro grande nome a chegar ao Golfo.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, proprietário do Newcastle United, assumiu na segunda-feira o controle de quatro clubes importantes, incluindo o Al-Ittihad, o Al-Nassr de Ronaldo e o Al-Hilal, que estão ansiosos para contratar Lionel Messi, que decidiu encerrar seu período no Paris Saint-Germain.