Autor – Amrit Santlani
O Real Madrid recentemente se separou de seu capitão e atacante Karim Benzema, que está prestes a se juntar ao Al Ittihad, da Arábia Saudita. Os Blancos estão procurando um substituto para o que pode ser um par de meses cruciais e estão de olho em Harry Kane, do Tottenham, que, segundo informações, também é um dos principais alvos do Manchester United.
O atacante de 29 anos tem apenas um ano restante em seu contrato atual e vem atraindo o interesse de toda a Europa. Kane, no entanto, não é o único jogador que o Madrid está de olho, pois o técnico Carlo Ancelotti também é um grande fã de Roberto Firmino, que recentemente deixou o Liverpool e está disponível como agente livre.
Enquanto isso, Victor Osimhen, do Napoli, Kai Havertz, do Chelsea, e Dusan Vlahovic, da Juventus, também estão entre alguns dos grandes nomes disponíveis no mercado.
Benzema passou 14 anos na capital espanhola em um período incrivelmente bem-sucedido e deixou o gigante da La Liga como o jogador mais bem-sucedido em termos de troféus conquistados, ao lado de Marcelo.
Assim, o Madrid enfrenta um grande desafio para substituir os gols de Benzema, pois continua sendo um grande admirador de Kane, que é um dos artilheiros mais prolíficos do mundo.
Houve várias saídas de alto nível: Benzema, Marco Asensio, Eden Hazard e Mariano Diaz deixaram o Santiago Bernabéu.
No que diz respeito às entradas, a equipe de Ancelotti está em negociações avançadas com o Borussia Dortmund para a contratação do conterrâneo de Kane, Jude Bellingham, e espera que o capitão da seleção inglesa seja o próximo a ser contratado.
Foi relatado que Kane teria um preço enorme de 100 milhões de libras, embora os gigantes da La Liga relutassem em pagar um valor tão alto.
O Spurs perdeu a chance de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada e provavelmente enfrentará dificuldades para manter seu atacante talismã, que recusou propostas do Manchester City há duas temporadas.
O time do norte de Londres provavelmente apresentará seu novo técnico, Ange Postecoglou, e as conversas entre o ex-técnico do Celtic e Kane devem acontecer, embora a perspectiva de competir por títulos importantes com o Madrid possa ser tentadora.