Autor – Amrit Santlani
O goleiro do Manchester City e da seleção brasileira masculina, Ederson, espera realizar seu “sonho” de ganhar a Liga dos Campeões com seu clube. A equipe de Pep Guardiola está pronta para enfrentar a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, que será disputada em Istambul, no dia 11 de junho.
Os gigantes da Premier League estão em busca de um triplo histórico, pois já conquistaram uma dobradinha na liga e na copa depois de derrotarem recentemente seu arquirrival Manchester United, na final da FA Cup, em Wembley.
Embora muitos considerem o City “favorito” ao título contra a Inter, Ederson acredita que nem sempre é a melhor equipe que vence a Liga dos Campeões, mas sim a equipe que consegue superar todos os obstáculos antes do título.
“Esse é o único título que o clube ainda não conquistou – é o nosso principal objetivo“, disse Ederson antes do tão esperado confronto, em entrevista à Four Four Two.
“Não é preciso dizer que a equipe melhorou muito nos últimos anos, mas ainda falta aquela peça de prata na sala de troféus. Mas nem sempre é a melhor equipe que vence; é aquela que sabe como superar todos os diferentes obstáculos no caminho para levantar o troféu“, acrescentou o jogador de 29 anos.
A equipe de Guardiola chegou à final da Liga dos Campeões em 2021, mas foi derrotada por 1 a 0 pelo Chelsea, com Kai Havertz marcando o gol da vitória. Ederson declarou que foi “frustrante” perder na final, mas toda a equipe ainda sonha em conquistar o cobiçado título.
“É semelhante à Copa do Mundo: jogar bem não significa necessariamente que você será campeão. No entanto, nossa equipe está mais experiente e madura agora, e o sonho de todos no clube é vencer a Liga dos Campeões“, acrescentou o ex-goleiro do Benfica.
Além de vencer a Liga dos Campeões, o Manchester City também tem um triplo em vista e espera se tornar apenas o segundo clube inglês, depois do Manchester United, a vencer um triplo, depois que os Red Devils o fizeram sob o comando de Sir Alex Ferguson, em 1999.