Autor: Soorya G
A Coréia do Sul agora enfrentará a Itália na semifinal, que venceu o Brasil, a Inglaterra e a Colômbia no caminho
Em um torneio de Copa do Mundo repleto de resultados inesperados, a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA apresentou mais um resultado surpreendente nas quartas de final da competição. A gigante africana Nigéria, que alguns consideravam favorita na fase final do torneio, foi surpreendida pela inesperada vitória da Coreia do Sul, que saiu com uma vitória graças a um gol na prorrogação, que garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo Sub-20.
O jogo entre a Nigéria e a Coreia do Sul não teve grandes acontecimentos, com as duas equipes optando por jogar com segurança na defesa enquanto buscavam chances no contra-ataque. Ambas as equipes estavam equipadas com linhas de ataque dotadas de ritmo rápido, mas raramente tinham a chance de colocá-las em ação. E quando foram acionados, o ataque de nenhuma das equipes funcionou e os dois times permaneceram empatados, após o término do tempo regulamentar. No entanto, aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação, a Coreia do Sul marcou o gol decisivo com Seok Hyeon Choi, que a levou às semifinais.
Enquanto isso, o Uruguai, gigante da América do Sul, conquistou mais uma vitória clara sobre os EUA nas quartas de final e avançou. O Uruguai abriu o placar logo no início, com Anderson Duarte balançando as redes aos 20 minutos de jogo, antes que o gol contra de Joshua Wynder eliminasse seu próprio país do torneio. Os uruguaios agora enfrentarão Israel nas semifinais, uma equipe que eliminou o favorito Brasil do torneio, há apenas alguns dias.
Nas semifinais, a Coréia do Sul enfrentará a Itália, que vem apresentando uma forma brilhante na competição, já tendo vencido seleções como Brasil, Inglaterra e Colômbia em sua campanha. A Itália derrotou a Seleção Brasileira no primeiro jogo do torneio e, em seguida, venceu a Inglaterra nas oitavas de final, antes de levar a melhor sobre a Colômbia, potência sul-americana, no caminho para a semifinal. Cesare Casadei tem se destacado por sua nação, já tendo marcado cinco gols.