O jovem de 18 anos foi vinculado ao Camp Nou como reserva de Robert Lewandowski
Autor: Soorya G
Xavi Hernández, ídolo do Barcelona e técnico vencedor do Campeonato Espanhol, deixou claro que não está procurando contratar um centroavante, apesar de várias notícias ligarem o jovem brasileiro Vitor Roque ao clube blaugrana. O brasileiro de 18 anos joga atualmente no Athletico Paranense, do Brasileirão, e tem impressionado bastante. Roque atraiu a atenção de vários grandes clubes, entre os quais se acreditava que o Barcelona fosse o mais proeminente. No entanto, a declaração mais recente de Xavi parece pintar um quadro diferente, depois que o técnico mencionou que havia outras posições prioritárias que precisavam ser preenchidas e que ele tinha uma infinidade de opções para assumir as funções de atacante.
O Barcelona ficou sem um atacante experiente durante uma temporada sem o lendário Luis Suárez, que deixou o clube em 2021, mas encontrou outra fonte confiável de gols no polonês Robert Lewandowski, que se anunciou de forma excelente, conquistando o Pichichi em sua primeira temporada na primeira divisão espanhola depois de marcar 23 gols na temporada, à frente do detentor da Bola de Ouro, Karim Benzema, que marcou 19 gols. Sendo assim, Xavi acredita que, no momento, não há necessidade de ir atrás de um atacante, com opções como Ferran Torres, que tem experiência em jogar como falso nove, à sua disposição.
Os campeões da La Liga também contam com jogadores como Ansu Fati no clube, que parece ter decidido não se transferir para o Barcelona. Há também a possibilidade de garantir os serviços de Yannick Ferreira Carrasco, que fez parte da negociação envolvendo Memphis Depay. Embora Carrasco seja um ala e não possa cumprir as funções de um atacante, o Barcelona está movendo céus e terra para trazer de volta Lionel Messi, cuja chegada poderia mudar completamente a equação.
Messi se despediu do Parc de Princes antes do último jogo do Paris Saint-Germain na liga, contra o Clermont Foot, jogo que os parisienses perderam por 3 a 2. Espera-se que ele se transfira para o Barcelona se os regulamentos da FFP permitirem, com o Al-Hilal e o time da MLS Inter Miami entre suas outras opções.