A forma excepcional de Verstappen continuou, com um tempo impressionante de 1:12.272, estabelecendo-se firmemente no topo da tabela de tempos. Impressionantemente, ele até optou por abortar sua última volta voadora, sabendo que nenhum outro piloto poderia superar seu esforço inicial no Q3. Essa pole position solidificou ainda mais sua posição de líder do campeonato mundial.
Carlos Sainz encantou sua torcida ao garantir um lugar na primeira fila para a Ferrari, enquanto Lando Norris teve um desempenho surpreendente, conquistando o terceiro lugar para a McLaren. No entanto, o impressionante quarto lugar de Pierre Gasly, da Alpine, foi prejudicado pelo fato dele ter sido rebaixado em seis posições por atrapalhar outros carros durante a sessão.
Lewis Hamilton, em seu Mercedes atualizado, foi rebaixado para a quarta posição, após a penalidade de Gasly. O sete vezes campeão do mundo havia se mostrado promissor por um curto período de tempo, depois de liderar o Q1, mas acabou não conseguindo acompanhar o ritmo dos primeiros colocados.
Lance Stroll, da Aston Martin, alcançou um marco notável ao superar seu companheiro de equipe Fernando Alonso pela primeira vez, terminando em um impressionante quinto lugar. Enquanto isso, Esteban Ocon, da Alpine, se beneficiou da penalidade de Gasly, assim como Nico Hulkenberg, da Haas, e Oscar Piastri, da McLaren, que subiram uma posição, ficando em sétimo e nono, respectivamente.
A sessão de classificação começou em condições desafiadoras, com a chuva afetando a pista. Como resultado, várias saídas surpreendentes ocorreram logo no início. Charles Leclerc, da Ferrari, que havia mostrado boa forma nas corridas anteriores, sofreu uma eliminação inesperada na Q1. Sergio Perez, da Red Bull, também enfrentou uma decepção, não conseguindo ir além do Q2, o que reduziu ainda mais suas esperanças de um forte desafio no campeonato.
A sessão foi temporariamente interrompida devido a incidentes causados por condições climáticas úmidas e complicadas e por pilotos com pneus slick. Valtteri Bottas rodou sua Alfa Romeo na brita, Alex Albon (Williams) e Nyck de Vries (AlphaTauri) rodaram por conta própria e o Aston Martin de Fernando Alonso também passou pela brita.
Verstappen inicialmente ditou o ritmo, mas uma investigação de impedimento envolvendo ele e Pierre Gasly, fez com que Gasly ficasse brevemente no topo da tabela de tempos. No entanto, Norris e Lewis Hamilton, que acabou garantindo a quarta posição, conseguiram registrar tempos mais rápidos, com Hamilton conseguindo a volta mais rápida da sessão em 1:12.937.
Entre as baixas notáveis durante os estágios iniciais da sessão estavam Bottas, Kevin Magnussen (Haas), Albon, Leclerc e Logan Sargeant (Williams). Enquanto isso, nas corridas finais, a volta anterior de Verstappen provou ser inigualável, já que Sainz garantiu um louvável segundo lugar, ficando 0,462 segundo atrás. Norris, Gasly (com penalidades iminentes no grid), Hamilton, Stroll, Ocon, Hulkenberg, Alonso (cujo carro sofreu danos devido a uma batida no início) e Piastri completaram as dez primeiras posições.