Autor: Soorya G
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, recusou-se a comentar as notícias que ligam o atacante do Tottenham, Harry Kane, ao Real Madrid. O inglês de 29 anos tem sido fortemente ligado a uma transferência do Tottenham, com Bayern de Munique, Manchester United e Real Madrid sendo apontados como possíveis destinos.
As ligações com o Real Madrid se intensificaram após a decisão do detentor da Bola de Ouro, Karim Benzema, de deixar o clube para se juntar ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, com um salário astronômico de mais de US$ 100 milhões por temporada. Embora Benzema não tenha esclarecido seus planos futuros em sua mais recente entrevista coletiva, acredita-se que ele fará sua última partida com as cores do Real Madrid no domingo, contra o Atheltic Bilbao. Espera-se que ele faça o anúncio e, como resultado, o Real Madrid está de olho em Kane.
Antes do jogo contra o Bilbao, perguntaram a Ancelotti sua opinião sobre o atacante e se a tentativa de levá-lo ao Bernabéu se concretizaria. O italiano respondeu dizendo que, embora admire Kane como um “jogador de ponta”, não estava em posição de falar sobre o futuro de nenhum outro jogador, além dos que já fazem parte do seu elenco.
“Você está realmente interessado no que vai acontecer na próxima temporada. Posso falar sobre meu futuro, mas não sobre o futuro do time, que está em andamento. Kane é um grande jogador, mas é um jogador do Tottenham e temos que respeitá-lo e ao Tottenham. O que eu sei é que o time da próxima temporada será muito competitivo. A equipe do Real Madrid sempre é. Será uma equipe diferente, mas será competitiva, não importa o que aconteça.” comentou Ancelotti.
No entanto, acredita-se que Kane tenha dado prioridade a uma transferência para a Premier League antes de se mudar para a Espanha, sendo o Manchester United a escolha óbvia. Os Red Devils estão à procura de um centroavante de classe mundial como parte de seus planos de reconstrução sob o comando de Erik Ten Hag, e Kane é supostamente a primeira opção na lista do holandês. A corrida está aberta no momento, sem nenhum contato formal entre o United e o Tottenham.