Autor: Amrit Santlani
O ponta Rafael Leão, do Milan, assinou um novo contrato de cinco anos com o gigante da Série A, estendendo a permanência do ponta português na equipe de San Siro, até o verão de 2028.
O astro do ataque vinha atraindo o interesse de toda a Europa, mas ele só queria permanecer na capital italiana, recusando assim o interesse concreto do Chelsea. O contrato atual de Léo estava previsto para expirar no final da próxima temporada, o que significa que o Milan estaria em uma posição precária de perdê-lo de graça no ano que vem, mas finalmente conseguiu que o português comprometesse seu futuro pelos próximos dois anos.
Tendo se juntado ao Milan vindo do Lille em 2019, Leao já marcou 41 gols em 162 partidas pelo clube, tornando-se uma figura-chave em seu recente ressurgimento.
Ele até ganhou o prêmio de Jogador do Ano da Série A na última temporada, quando o clube de San Siro conquistou seu primeiro título da liga em mais de uma década.
Nesta temporada, o jogador português de 23 anos ajudou o Milan a se classificar entre os quatro primeiros da Série A e também chegou às semifinais da Liga dos Campeões da UEFA, mas, como Léo não participou do jogo de ida contra a arquirrival Inter, o AC Milan não teve o seu talento criativo, durante uma exibição sem brilho, na derrota por 2 a 2.
Mesmo quando o jovem voltou para a segunda mão, ele não parecia estar totalmente em forma e foi culpado por perder uma chance gloriosa de ajudar a equipe de Stefano Pioli a se recuperar, já que acabou saindo da competição após uma derrota por 3 a 0, no placar agregado.
Léo também foi uma figura importante para Portugal durante a campanha da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, embora o time liderado por Cristiano Ronaldo tenha sido eliminado nas quartas de final.
Durante a temporada 2022-23, o ex-lateral do Lille jogou 47 partidas, marcando incríveis 14 gols e dando outras 15 assistências para seus companheiros de equipe. Esse tipo de desempenho fez com que Léo fosse vinculado ao Chelsea e ao Real Madrid, mas ele assinou um novo contrato e provavelmente levará o Milan a uma nova era.