Autor: Soorya G
O lendário atacante português Cristiano Ronaldo deu as boas-vindas aos outros grandes jogadores da Arábia Saudita na Pro League, dizendo que a presença deles aumentaria a qualidade da liga, que segundo ele, é “altamente competitiva”, e elogiou a grande quantidade de jogadores árabes talentosos que fizeram seu nome na liga. Ronaldo expressou sua felicidade pelo fato de vários grandes nomes estarem sendo ligados a clubes da Saudi Pro League e acrescentou que isso contribuirá muito para o crescimento do esporte na Ásia.
Nas últimas semanas, vários astros importantes, incluindo os três únicos detentores da Bola de Ouro desta era, foram associados a transferências para a Pro League. Segundo informações, o ex-companheiro de equipe de Ronaldo, Karim Benzema, está perto de fechar um acordo com o Al-Ittihad, enquanto o maestro Lionel Messi recebeu uma oferta de US$ 400 milhões por ano do Al-Hilal. O grande meio-campista Luka Modric também foi fortemente ligado a alguns clubes da Arábia Saudita, embora o croata tenha decidido permanecer no Real Madrid, pelo menos até o próximo ano.
“Se eles vierem, grandes jogadores e grandes nomes, jogadores jovens, ‘jogadores antigos’, eles serão muito bem-vindos porque, se isso acontecer, a liga melhorará um pouco. A liga é muito boa, mas acho que ainda temos muitas oportunidades para crescer. A liga é competitiva. Temos equipes muito boas, jogadores árabes muito bons. Mas eles precisam melhorar um pouco mais a infraestrutura. Até mesmo os árbitros, o sistema VAR, deveriam ser um pouco mais rápidos.” disse Ronaldo.
No entanto, Ronaldo também mencionou alguns aspectos que precisam ser melhorados, como a infraestrutura do futebol e o lado tecnológico do jogo, cumprindo o que a Saudi Pro League poderia desafiar para se tornar uma das melhores do mundo.
“Acho que há outras pequenas coisas que precisam ser melhoradas. Mas estou feliz aqui, quero continuar aqui, vou continuar aqui. E, na minha opinião, se eles continuarem a fazer o trabalho que querem fazer aqui, nos próximos cinco anos, acho que a liga saudita pode ser uma das cinco melhores ligas do mundo“, concluiu o ídolo.