Renan recebeu um cartão vermelho, enquanto Arthur acumulou dois cartões amarelos no torneio
Autor: Soorya G
O Brasil tem feito uma excelente campanha na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA até o momento, chegando às quartas de final do torneio sem maiores percalços. A Seleção Sub-20 venceu recentemente a Tunísia nas oitavas de final e agora enfrentará Israel nas quartas de final, que vem de uma emocionante vitória por 1 a 0, sobre o Uzbequistão. No entanto, os brasileiros não contarão com dois de seus jogadores para o próximo jogo, já que Robert Renan e Arthur estarão cumprindo suspensões durante a próxima rodada.
Renan recebeu um cartão vermelho minutos antes do intervalo contra a Tunísia, depois de derrubar Chaim El Djebali, que estava livre no gol. O astro do Zenit cumprirá a suspensão junto com Arthur, que recebeu o segundo cartão amarelo do torneio no jogo das oitavas de final do seu país. Assim, o jovem do América MG terá de ficar de fora do próximo jogo. No entanto, o técnico brasileiro Ramon Menezes não se mostrou muito preocupado com as suspensões, dizendo que os brasileiros jogaram como uma equipe e que serão capazes de lidar com a ausência da dupla.
“Estamos confiantes em todo o nosso time, não apenas em alguns jogadores. Se esses jogadores estão aqui, é porque temos total confiança em sua capacidade de se apresentar contra os adversários mais difíceis. Continuaremos como sempre, apesar das suspensões. Os jogos de futebol são vencidos por onze jogadores, não por um ou dois. Esse é um esporte de equipe, estamos preparados para o próximo jogo“, disse Menezes.
O torneio do Brasil teve um início ruim, com uma derrota por 3 a 2 para a Itália. No entanto, a equipe se recuperou de forma espetacular desde então, vencendo os três jogos seguintes, contra a República Dominicana, a Nigéria e a Tunísia, todos de forma convincente. A seleção tem um caminho aparentemente fácil para a final e tentará manter o ritmo de vitórias para conquistar um recorde de sexta Copa do Mundo Sub-20, igualando-se à Argentina, que foi eliminada pela Nigéria.
Lembrando que, no dia anterior, o Uruguai venceu a Gâmbia por 1 a 0 e a Coréia do Sul eliminou o Equador por 3 a 2. Assim, todos os pares de quartas de final foram definidos:
– EUA x Uruguai – o vencedor jogará contra o mais forte da dupla Israel x Brasil.
– Colômbia x Itália – o vencedor jogará contra o mais forte em uma dupla Coréia do Sul x Nigéria.