Autor: Soorya G
A Nigéria eliminou os anfitriões do torneio, a Argentina, e a Itália mandou a Inglaterra para casa. Resultados das oitavas de final.
O favorito Brasil superou clinicamente um desafio antes das quartas de final de uma resistente equipe da Tunísia, que havia sido bastante impressionante na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, na Argentina. A Seleção conseguiu derrotar os tunisianos de forma convincente, marcando quatro gols contra uma defesa indefesa. Os brasileiros jogaram um tempo inteiro com um homem a menos, depois que Robert Renan foi expulso antes do intervalo, mas nem isso foi suficiente para impedi-los de conquistar uma vitória confortável por 4 a 1 e avançar para as quartas de final, marcando um confronto contra Israel, que levou a melhor sobre o Uzbequistão, em um jogo acirrado.
O Brasil saiu na frente logo no início da partida, quando uma defesa desleixada na área tunisiana resultou em um pênalti para a Seleção. Marcos Leonardo não cometeu nenhum erro na cobrança do pênalti, chutando direto para o meio, passando por cima de Arafoui. Sávio foi fantástico para o Brasil, ficando em excelentes posições regularmente e até mesmo criando oportunidades de ataque, uma das quais foi desperdiçada por Leonardo, que não antecipou o corte de seu companheiro de equipe. Mesmo assim, Biro colocou Andrey Santos no meio do caos e o Brasil marcou o segundo gol. Chaim El Djebali estava livre no gol e poderia ter reduzido a desvantagem pela metade, mas Renan o derrubou e recebeu o cartão vermelho. Jogando todo o segundo tempo em minoria, o Brasil marcou mais dois gols – aos 90+1 e 90+10 minutos. E, aos 13 minutos do segundo tempo, deu aos adversários a oportunidade de marcar um “gol de prestígio”.
- O Uzbequistão marcou um gol, que foi anulado, e também acertou o travessão do gol de Israel. Mas o adversário (que também havia acertado a trave no primeiro tempo), conseguiu a vitória por 1 a 0, aos 97 minutos do segundo tempo. O gol de Anan Khalaili leva Israel às quartas de final
- Com uma vantagem esmagadora, os EUA venceram a Nova Zelândia por 4 a 0. Os Stars and Stripes marcaram três vezes no segundo tempo para eliminar os Kiwis.
- A Colômbia foi fantástica mais uma vez, desmontando a defesa eslovaca, com Oscar Cortes e Tomas Angel marcando dois gols na vitória por 5 a 1.
- Após a troca de gols com a Inglaterra no primeiro tempo, Cesar Casadei voltou a ser o melhor jogador da Itália, marcando um gol de pênalti, aos 87 minutos. Esse é seu quinto gol no torneio e a Inglaterra está a caminho de casa.
- A anfitriã do torneio, a equipe nacional da Argentina, perdeu inesperadamente para a Nigéria por 0 a 2, perdendo aos 61 e 91 minutos.