Autor: Amrit Santlani
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, levou para casa o prêmio de Técnico do Ano concedido pela League Managers Association, com todos os técnicos de todas as divisões votando para o prêmio.
Foi a terceira vez que Guardiola ganhou o Troféu Sir Alex Ferguson, depois de já ter conquistado o prêmio de Melhor Técnico do Ano da Premier League, após levar o City ao terceiro título consecutivo da liga. Os Sky Blues enfrentaram o Arsenal de Mikel Arteta para conquistar seu quinto título da liga em seis temporadas.
Arteta também estava entre os indicados ao lado de Guardiola, com Roberto de Zerbi, do Brighton, Eddie Howe, do Newcastle, Vincent Kompany, do Burnley, e Steven Schumacher, do Plymouth, também na lista.
Guardiola, 52 anos, ganhou seu terceiro prêmio de técnico do ano da LMA, juntando-se a uma lista de elite de técnicos que ganharam o cobiçado prêmio em três ou mais ocasiões, embora ainda esteja dois atrás de Sir Alex Ferguson, que dá nome ao troféu.
A treinadora do Chelsea, Emma Hayes, foi a ganhadora do prêmio da Superliga Feminina, depois de levar sua equipe ao quarto título consecutivo da WSL. Hayes também levou para casa o prêmio pela quarta vez consecutiva, depois de tê-lo conquistado um total de seis vezes.
Falando após ganhar o prêmio, o técnico do City, Guardiola, disse: “É uma honra incrível receber esse troféu. Estamos na melhor liga do mundo e prometo a vocês que estaremos lá na próxima temporada.”
Os Cityzens estão atualmente na disputa por um triplo histórico, tendo vencido a Premier League. Eles enfrentarão o Manchester United na final da FA Cup em Wembley, neste sábado, antes de enfrentarem a Inter de Milão pelo título da Liga dos Campeões.
Lou Macari recebeu o prêmio inaugural John Duncan Award, por conquistas extraordinárias. Lou Macari, de 73 anos, dirige um abrigo para sem-teto em Stoke, depois de ter passado duas temporadas lá, como treinador.
Além disso, Richie Wellens, técnico do Leyton Orient, foi agraciado com o prêmio de melhor técnico da League Two por ter conduzido o seu time ao título e, da mesma forma, Kompany ganhou o prêmio de melhor técnico do ano da Championship, depois que o Burnley acumulou incríveis 101 pontos ao chegar ao título e garantir a promoção para a Premier League.