Autor: Amrit Santlani
O Manchester United sofreu um novo golpe em sua busca pelo título da Copa da Inglaterra contra seu “vizinho barulhento” Manchester City, depois que Anthony Martial sofreu uma lesão no tendão da coxa. Com os dois pesos-pesados de Manchester se enfrentando em Wembley no sábado, é provável que Martial não jogue mais nesta temporada, pois sofreu uma lesão no tendão durante a vitória dos Red Devils, por 2 a 1 sobre o Fulham em Old Trafford, no domingo.
O clube confirmou na terça-feira que o francês havia sofrido uma ruptura muscular. O jogador de 27 anos já havia perdido muitos jogos, devido a uma lesão anterior que o levou a participar de apenas 21 jogos da Premier League; Martial contribuiu com seis gols e duas assistências nesta temporada.
Além de Martial, o United também não contará com o lateral brasileiro Antony, que foi retirado de maca durante a vitória de 4 a 1 sobre o Chelsea. O jogador de 23 anos parecia estar sentindo muitas dores e o próprio técnico Erik ten Hag, confirmou que a lesão parecia “séria”.
Luke Shaw foi outro jogador retirado no intervalo da partida contra o Chelsea e ainda não se sabe se o inglês conseguirá se recuperar a tempo para a próxima final da copa, enquanto a lesão no tornozelo de Antony, provavelmente o deixará de fora do confronto de cúpula.
Os Red Devils estão em busca de uma dobradinha nacional ao chegarem à final da FA Cup, depois de já terem conquistado o título da Carabao Cup, no início da temporada. Eles também tentarão negar ao seu arquirrival, o Man City, a chance de conquistar a tríplice coroa. Os homens de Pep Guardiola já conquistaram o título da Premier League e também têm uma final da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão.
O único clube inglês na história a conquistar um triplo até hoje foi o Manchester United, quando conseguiu o enorme feito sob o comando de Sir Alex Ferguson, portanto, os Reds terão uma motivação adicional ao se prepararem para o tão esperado confronto, em Wembley.
A equipe de Ten Hag garantiu a classificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada, ao terminar em terceiro lugar na Premier League e espera encerrar sua campanha em alta, com uma vitória no clássico.