Autor: Monojit Mandal
O meia-atacante Marinho, que acabou de ser barrado pelo Flamengo, está em negociações com o São Paulo. A primeira comunicação entre São Paulo e Marinho aconteceu na semana passada e, apesar do inesperado aumento de interesse, a diretoria do Rubro-Negro não deve se opor a um acordo.
Como o mercado de transferências está fechado e só reabrirá para novos registros em 2 de julho, o São Paulo vê Marinho, que completa 33 anos, como uma opção viável para reforçar a equipe. O clube chegou a um acordo financeiro que está de acordo com os objetivos da diretoria tricolor para a próxima janela de transferências.
O Canal do Venê Casagrande divulgou a notícia dessas negociações, e a Itatiaia posteriormente a confirmou. A Itatiaia afirma que Marinho foi demitido do Flamengo após uma discussão acalorada com um membro da comissão técnica, que também enfureceu o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria do Flamengo. A discussão foi causada pelo fato de Marinho não querer ir ao Chile por causa de uma lesão. Além disso, ele treinará independentemente de seus companheiros de equipe e não estará presente no Fla-Flu de quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Marinho foi comprado pelo Flamengo por R$ 6,4 milhões no ano passado, mas teve um desempenho abaixo do esperado. O clube economizaria quase R$ 4 milhões se o liberasse imediatamente como planejado, sem considerar o salário e os bônus até dezembro.
O Flamengo não pretende impedir a saída de Marinho sem receber indenização, pois está ciente de que ele pode assinar um pré-contrato com outro clube, a partir de julho. O clube quer descobrir a melhor maneira de encerrar o acordo, sem ter que pagar as dívidas pendentes.
O Tricolor Paulista está disposto a pagar todas as taxas associadas a uma transferência por empréstimo ao São Paulo, até dezembro. O Flamengo deu permissão para que as partes iniciem as conversas.
A reunião de terça-feira entre Marinho e a diretoria do Flamengo pode resultar no reencontro com o técnico que o ajudou a conquistar a Libertadores com o Flamengo, na campanha de 2022. O experiente atacante encontraria um time menos recheado no São Paulo, o que lhe daria mais oportunidades de jogar. Atualmente, ele é reserva do técnico Dorival Júnior. Em resposta a uma pergunta sobre Marinho, o técnico afirmou que ele era “um dos vários nomes que estão sendo discutidos”.