Autor: Soorya G
Não houve grandes surpresas no último dia da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA na Argentina, quando foram definidos os confrontos das oitavas de final. Vários confrontos interessantes foram definidos, e todos eles serão disputados na terça e na quarta-feira. As duas melhores equipes de cada um dos seis grupos, bem como os quatro melhores terceiros colocados, se classificaram para as pré-quarta de final. Nova Zelândia, Eslováquia, Nigéria e Tunísia foram os quatro terceiros colocados que conseguiram se classificar, enquanto a França foi eliminada do torneio, devido ao seu saldo de gols inferior.
Na última rodada da fase de grupos, a França se recuperou de uma desvantagem inicial para derrotar Honduras por 3 a 1. Odin Pena marcou pouco depois do gol contra de Ousmane Camara, aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o fato de ter um homem a menos não impediu que os franceses fizessem uma grande exibição de futebol ofensivo, com Alan Virginius marcando um gol em cada lado do intervalo. O gol de Felix Nzouango aos 77 minutos manteve a França na briga pela classificação, mas não conseguiu marcar mais nenhum gol. Coréia do Sul e Gâmbia empataram sem gols e não houve mudanças na tabela do Grupo F.
A Inglaterra e o Iraque também se envolveram em um empate muito disputado, no qual nenhuma das duas equipes conseguiu marcar o gol. Uma vitória poderia ter resultado na classificação do Iraque, enquanto a Inglaterra teria perdido a primeira colocação. O Uruguai conseguiu se classificar contra a Tunísia graças a um pênalti convertido por Franco Gonzalez nos acréscimos.
O resultado de 1 a 0 a favor do Uruguai também confirmou que a Tunísia enfrentaria o favorito Brasil, nas oitavas de final. O Brasil terminou em primeiro lugar no que foi o grupo mais competitivo do torneio, no qual três equipes chegaram a seis pontos. A Seleção perdeu o primeiro jogo para a Itália, antes de se recuperar com grandes vitórias contra a República Dominicana e a Nigéria para manter o primeiro lugar. O Uruguai enfrentará a Gâmbia, vencedora do Grupo F, e o vencedor desse confronto, enfrentará o vencedor do jogo da Nova Zelândia contra os EUA.
A Inglaterra enfrentará a Itália em um confronto interessante, enquanto a Argentina, atual campeã, enfrentará a impressionante equipe da Nigéria. As potências sul-americanas Equador e Colômbia enfrentarão a Coréia do Sul e a Eslováquia, respectivamente, enquanto o Brasil, provavelmente enfrentará o vencedor da disputa entre Israel e Uzbequistão.
1/8
EUA – Nova Zelândia /// Gâmbia – Uruguai
Uzbequistão – Israel /// Brasil – Tunísia
Colômbia – Eslováquia /// Inglaterra – Itália
Equador – Coréia do Sul /// Argentina – Nigéria