Autor: Soorya G
O brasileiro marcou um gol em cada tempo para levar sua equipe a uma merecida vitória sobre o Sevilla. Nessa partida, Vinicius não foi incluído na escalação do Real Madrid. Carlo Ancelotti atribuiu o fato à lesão no joelho do jogador. Enquanto muitos torcedores atribuem a ausência do atacante a um incidente recente em uma partida em Valência.
O Real Madrid também não contou com o atacante Karim Benzema, detentor da Bola de Ouro e talismã, bem como com o atacante espanhol Marco Asensio, que, se os rumores forem verdadeiros, está prestes a deixar o clube. O ex-jogador do Mallorca está vinculado a uma série de clubes, incluindo Paris Saint-Germain, Manchester United, Liverpool e Arsenal. No entanto, a ausência dos dois fez com que Ancelotti colocasse em campo um meio-campo com cinco jogadores, sendo Rodrygo o único atacante. O brasileiro não se intimidou com o desafio e brilhou ao marcar dois gols importantíssimos.
O técnico do Sevilla, José Mendilibar, colocou no banco alguns de seus principais jogadores, incluindo o centroavante marroquino Youssef En-Nesyri, em preparação para a final da Liga Europa contra o AS Roma de José Mourinho. Em Budapeste, o Sevilla tentará conquistar o sétimo título da Liga Europa, um recorde.
Momentos após o apito inicial, o primeiro chute de Bryan Gil desviou em um zagueiro do Real Madrid e caiu direto no caminho de Rafa Mir, que não cometeu nenhum erro ao colocar seu time à frente, aos três minutos. Rodrygo, no entanto, empatou pouco antes do intervalo, com um chute livre inteligente que escapou da barreira defensiva, deixando Yassine Bono em falso. O ex-jogador do Spurs Erik Lamela quase colocou sua equipe na frente aos 36 minutos, quando seu chute especulativo bateu na trave.
A maravilhosa bola do meio-campo alemão Toni Kroos para Rodrygo, aos 69 minutos do segundo tempo, foi quando o brasileiro assumiu a liderança decisiva para sua equipe, quase selando o segundo lugar do Real Madrid, à frente do rival Atlético de Madri.