Autor – Amrit Santlani
Apesar de Mohamed Salah ter afirmado que estava “arrasado” depois que o Liverpool perdeu a chance de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, Jurgen Klopp insistiu que não está preocupado com o futuro do egípcio.
O ala do time compartilhou seu pensamento nas mídias sociais, quando o Liverpool perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados, após a vitória do Manchester United, por 4 a 1 sobre o Chelsea. A equipe de Klopp deve terminar em quinto lugar na tabela da Premier League e disputará a Liga Europa da UEFA, na próxima temporada.
Klopp, no entanto, garantiu aos torcedores do Liverpool, que não havia motivo para pânico, já que Salah deve permanecer em Anfield, após uma campanha difícil.
“Mo adora estar aqui e Mo fez parte disso. Ele pediu desculpas pelo que ‘nós’ fizemos – não desculpas pelo ‘que os outros caras fizeram, mas eu tive que ir com eles’. Está tudo bem“, disse Klopp na sexta-feira.
Tendo assinado um novo contrato de três anos no valor de £350.000 por semana com o Liverpool no último verão, Salah, que marcou 30 gols em 50 jogos pelo clube nesta temporada, além de ter dado outras 15 assistências, tem sido uma figura-chave e um talismã, ainda mais depois da saída de Sadio Mane para o Bayern de Munique.
Quando questionado sobre o que pensava a respeito das especulações sobre o futuro do ala egípcio de 30 anos, Klopp disse: “Não se preocupe, não. Eu só ouvi o que ele disse, mas não consegui ler nada que pudesse levar a essa direção.”
“Se algum dia um jogador viesse até mim e dissesse: ‘ah, não nos classificamos para a Liga dos Campeões, tenho que ir embora’, eu mesmo o levaria até o outro clube“, acrescentou o alemão.
Com Roberto Firmindo também prestes a deixar o clube, Salah é o único jogador remanescente do famoso tridente do Liverpool dos últimos anos. Espera-se que ele desempenhe um papel fundamental na próxima temporada, enquanto o Liverpool pressiona o Manchester City pelo título da Premier League, e o Arsenal também deve estar no que parece ser uma corrida tripla antecipada, na próxima temporada, pelo título da liga.