Autor: Soorya G
Mohamed Salah, veterano do Liverpool e grande ídolo da Premier League, emitiu uma declaração expressando sua total decepção com a campanha decepcionante do Liverpool nesta temporada, já que a vitória do Manchester United sobre o Chelsea confirmou o fato de que o Liverpool não participará da Liga dos Campeões, na próxima temporada. O Manchester United goleou o Chelsea por 4 a 1 e aumentou o sofrimento do time londrino, com Casemiro, Bruno Fernandes, Anthony Martial e Marcus Rashford marcando seus nomes no placar.
A equipe de Jurgen Klopp havia empatado com o Aston Villa, o que determinou que os resultados do Manchester determinaria seu destino. O Liverpool esperava duas derrotas para que o United tivesse alguma chance de participar da competição de copa mais cobiçada da Europa na próxima temporada, mas suas esperanças foram frustradas por um desempenho clínico dos homens de Erik Ten Hag, que não deixaram pedra sobre pedra para dominar o Chelsea.
O atacante fez uma declaração em suas várias redes sociais, dizendo que sua equipe falhou com os torcedores e que, em um clube do porte do Liverpool, a classificação para a competição era o “mínimo necessário”. Ele classificou o desempenho da equipe como “indesculpável” e acrescentou que não gostaria de amenizar o fato de que o Liverpool não tem sido bom.
“Estou totalmente arrasado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões do ano que vem e não conseguimos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo necessário. Desculpe-me, mas é muito cedo para uma postagem animadora ou otimista. Nós decepcionamos vocês e a nós mesmos“. disse Salah.
No entanto, individualmente, Salah teve uma excelente campanha. O egípcio contribuiu com 30 gols no campeonato, com 19 gols e 11 assistências em um time do Liverpool que esteve muito abaixo do seu melhor. Para colocar as coisas em perspectiva, apenas Erling Haaland e Kylian Mbappe têm mais gols do que Salah, que está no mesmo nível de Lionel Messi. No entanto, o brilho de Salah não fez com que a equipe entrasse em ação, o que significa que suas atuações foram em grande parte, em vão. Klopp tentará fazer algumas contratações importantes durante o verão e garantir que sua equipe tenha um desempenho mais impressionante, na próxima temporada.