Autor – Amrit Santlani
O Manchester United garantiu a vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada ao golear o Chelsea por 4 a 1 em Old Trafford, na quinta-feira. A vitória ajudou a equipe de Erik ten Hag a ultrapassar o Newcastle e assumir a terceira posição na última rodada.
O meio-campista brasileiro Casemiro abriu o placar aos seis minutos, antes que Anthony Martial, Bruno Fernandes e Marcus Rashford marcassem seus nomes no placar. João Felix marcou um gol de consolação para a equipe de Frank Lampard. O único ponto negativo da derrota foi o fato de o United ter perdido Antony por lesão, e o brasileiro teve de ser retirado de campo, na maca.
O Chelsea começou o jogo com o pé direito e teve uma chance gloriosa de abrir o placar, mas Mykhailo Mudryk não conseguiu acertar o alvo a seis metros de distância.
Do outro lado, o Chelsea levou punição por sua negligência, quando Casemiro cabeceou a cobrança de falta de Christian Eriksen para ajudar o United a assumir a liderança. Enzo Fernandes fez o passe para Connor Gallagher cortar a defesa dos anfitriões, mas o inglês chutou para fora por pouco. Fernandes, então, cortou a defesa do Chelsea com um passe para Jadon Sancho; ele ajeitou a bola para Martial, que bateu com facilidade para o gol vazio, nos acréscimos do primeiro tempo.
No início do segundo tempo, Fernandes deu uma cotovelada em Wesley Fofana, antes que um desafio ruim do inglês fizesse com que o português caísse dentro da área, e o capitão se adiantou para cobrar o pênalti e selar os três pontos para a sua equipe. Outro passe ruim de Fofana fez com que Rashford chutasse a bola para o gol e desse mais brilho ao placar enfático.
Felix, então, descontou para a sua equipe, dando aos torcedores que estavam viajando algo para comemorar, após sua corrida individual e seu gol.
Foi um bom dia para o contingente brasileiro do United: Casemiro brilhou intensamente, Fred também fez uma boa apresentação e Antony também participou bastante, antes de ser retirado de maca.
Em outros resultados da quinta-feira, o Manchester City, campeão da Premier League, ficou no empate em 1 a 1 com o Brighton. Phil Foden abriu o placar antes que o gol de Julio Enciso garantisse o empate no Amex Stadium.