Autor – Amrit Santlani
O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, acredita que o clube deve aprender uma lição com o Chelsea, que passou por uma campanha tumultuada após sua aquisição, já que o Manchester também está no meio de uma venda.
O Chelsea foi comprado por Todd Boehly no verão passado e, desde então, o time gastou mais de 600 milhões de libras em transferências, mas, com a falta de visão, estão atualmente na 12ª posição.
O mesmo poderia ser uma lição para os próximos proprietários do Manchester United, disse Ten Hag, cuja equipe enfrentou o Chelsea, na quinta-feira.
Os atuais proprietários do United, os Glazers, estão ansiosos para vender o clube, sendo que o banqueiro do Catar, Sheikh Jassim bin Hamad Al Thani, e o Grupo Ineos, de Sir Jim Ratcliffe, são as duas partes interessadas na disputa pelo time de Old Trafford.
Falando antes do jogo contra o Chelsea, Ten Hag disse: “Você pode ter dinheiro, mas precisa gastá-lo de maneira inteligente e precisa ter uma estratégia por trás disso – caso contrário, o dinheiro não funciona“.
“Neste momento, a centralização dos bons jogadores, dos melhores técnicos e também do dinheiro, está toda aqui no Reino Unido. Isso cria uma grande competição, mas também uma competição dura e difícil. Acho que há muito mais equipes na Premier League que são realmente fortes“, acrescentou o holandês.
De acordo com os números do próprio clube publicados em março, o United precisa desembolsar £ 969,6 milhões, que é uma combinação de sua dívida bruta, empréstimos bancários e taxas de transferência pendentes para os jogadores.
De acordo com o Transfermarkt, o Manchester United tem um gasto líquido de £352,24 milhões nas últimas três temporadas combinadas, o que mostra que os novos proprietários terão uma grande tarefa pela frente.
Muitos jogadores contratados pelo United nos últimos três anos tiveram dificuldades para causar impacto, como Donny van de Beek e Jason Sancho, e Ten Hag lembrou o clube de gastar com inteligência no futuro e evitar os erros cometidos pelo Chelsea.