Autor: Monojit Mandal
Dwight Howard, o experiente pivô do Taoyuan Leopards, da T1 League de Taiwan, mostrou uma recuperação espetacular em seu jogo. Apesar de seu sucesso internacional, Howard expressou um grande desejo de retornar à NBA e concluir sua carreira, em seu próprio país. Howard discutiu seus planos de retorno com Shams Charania, do The Athletic and Stadium, na FanDuelTV, enfatizando seu desejo de ganhar um título da NBA.
Embora tenha realmente adorado sua experiência no basquete estrangeiro e reconhecido suas dificuldades únicas, Howard expressou seu objetivo final de encerrar a carreira em uma franquia da NBA. Durante sua passagem pela T1 League, o pivô de 37 anos mostrou suas habilidades, com médias de 23,2 pontos, 16,2 rebotes e 5,0 assistências em cada partida. Seu jogo extraordinário lhe rendeu uma seleção All-Star, bem como o prestigioso título de Importador Mais Valioso da liga.
No entanto, a temporada mais recente de Howard na NBA com o Lakers em 2021-22, não correspondeu às suas realizações anteriores. Em 60 jogos, incluindo 27 como titular, ele teve uma média de 6,2 pontos e 5,9 rebotes, ambas as médias mais baixas da carreira. Apesar disso, Howard está ansioso para fazer um retorno vitorioso à NBA, onde espera ganhar outro título, antes de encerrar a carreira.
O talentoso jogador de basquete expressou sua gratidão pelas experiências que teve durante sua carreira, admitindo que, mesmo que não retornasse à NBA, ele encontraria repouso. Depois de ganhar um campeonato da NBA com o Lakers em 2020, Howard expressou sua gratidão pelo jogo e pela alegria que ele lhe proporcionou ao longo dos anos.
Sua carreira na NBA começou em 2004, quando ele foi escolhido como a primeira opção geral. Após passagens pelo Los-Angeles-Lakers, Houston-Rockets, Atlanta-Hawks, Charlotte-Hornets e Washington-Wizards, Howard voltou ao Lakers em 2019 e ajudou o time a conquistar seu 17º título da NBA, em 2020. Mais tarde em sua carreira, ele jogou pelo Philadelphia 76ers em 2021 e pelo Brooklyn Nets, em 2022.
A carreira de Howard foi marcada por sua excepcional agilidade, forte capacidade de rebote e de bloqueio de arremessos, o que o tornou um dos pivôs mais temíveis da NBA. Tanto os fãs quanto os aficionados por basquete estão ansiosos para ver os enormes talentos de Howard em quadra novamente, enquanto ele aguarda um possível retorno à NBA.