Autor: Soorya G
O experiente técnico estava confiante de que sua equipe quebraria a sequência de insucessos com uma vitória contra o Fluminense.
O recém-empossado técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, expressou sua satisfação com a ligeira melhora no desempenho de sua equipe, após o empate com o Flamengo na semana passada, pelo Brasileirão. Luxeburgo ainda não havia experimentado a vitória em seus seis jogos após assumir o comando da equipe e, depois de sofrer quatro derrotas, o treinador optou por considerar os dois empates como uma melhora no desempenho. Após a saída do ex-técnico Cuca, Luxemburgo assumiu o comando da equipe, sem muito sucesso, mas acredita que há “luz no fim do túnel”. O veterano treinador tem certeza de que a equipe vai melhorar e acredita que os resultados positivos estão chegando.
“Estou satisfeito porque a equipe teve atitude sem a bola e atitude para jogar. Este é um time de futebol. Não adianta fazer gol com o olho, é preciso tentar roubar a bola. Para mim, foi o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo. Agora temos um jogo importante na Libertadores, vamos nos preparar bem. Contra o Atlético-MG, não gostei quando tomamos o primeiro gol, porque sofremos o gol. E havia um jogo de mata-mata. 1 a 0 é muito melhor do que 2 a 0. Mas isso não quer dizer que acabou, ficou mais difícil. Eu vejo no Brasileiro, um campeonato de pontos corridos, o time se recuperando. Agora vamos ver no mata-mata.“
O treinador disse que tirou suas conclusões do desempenho corintiano no empate, principalmente nos momentos em que não teve a posse de bola. Luxemburgo disse que sua equipe mostrou fome de posse de bola e não se deixou dominar pelo Flamengo, sinal de que o caos logo se transformará em ordem. O técnico de 71 anos disse que, além de estar preparado taticamente, sua equipe também precisava estar preparada mentalmente e garantiu à torcida corintiana que os bons resultados virão mais cedo ou mais tarde. Ele confiava na qualidade de seus jogadores e estava confiante em uma vitória no jogo de segunda-feira, contra o Fluminense.