Autor – Amrit Santlani
O meio-campista brasileiro Arthur Melo, que estava emprestado ao Liverpool, deve retornar ao seu clube de origem, a Juventus, no final da temporada. Embora o contrato do jogador de 26 anos incluísse uma opção de compra, os gigantes da Premier League não a ativarão depois que Arthur se tornou uma figura esquecida, durante sua passagem por Anfield.
Tendo feito apenas uma partida competitiva pelo Liverpool desde que se juntou ao time de Anfield em 2022, o time dificilmente poderia recuperar a taxa de empréstimo de 4,5 milhões de euros que pagou ao seu clube de origem. A Juventus também terá de encontrar novos compradores para o meio-campista brasileiro depois que a equipe de Klopp decidiu não exercer a oferta de 37,5 milhões de euros para contratá-lo, em caráter permanente.
Depois de estrear no clube durante a derrota por 4 a 1 para o Napoli na Liga dos Campeões, ele enfrentou vários problemas, incluindo problemas de lesão, que forçaram o meio-campista central a se apresentar até mesmo no time sub-21 do Liverpool.
Apesar do fim sem cerimônias do casamento, Klopp desejou boa sorte a Arthur e valorizou seu “profissionalismo”.
“Gostaria de desejar a Arthur Melo o melhor em sua próxima etapa. Devido a diferentes circunstâncias, ele não pôde jogar tanto quanto gostaríamos, mas seu profissionalismo e atitude de trabalho foram notáveis“, disse Klopp em uma coletiva de imprensa.
Tendo inicialmente se destacado no Grêmio, Arthur foi contratado pelo Barcelona em 2018, que decidiu usá-lo em uma troca para conseguir Miralem Pjanic. A mudança não deu certo para ambas as partes e, depois de não conseguir se firmar como titular na Série A, o brasileiro foi transferido para o Liverpool.
Depois de seu período tumultuado na Inglaterra, o meio-campista provavelmente terá dificuldades para encontrar pretendentes na Europa, enquanto uma mudança de volta para o Brasil pode estar em pauta. Com as finanças da Juventus em grande turbulência, é provável que o clube da Série A reduza suas perdas com o jogador que não deixou de cumprir sua promessa inicial.
Por outro lado, espera-se que o Liverpool faça uma grande aposta na contratação de novos meio-campistas, com o argentino Alexis Mac Allister, vencedor da Copa do Mundo, sendo fortemente ligado a Anfield.