Autor: Soorya G
A dedução para a Juventus em relação às suas atividades de transferência foi reduzida de 15 pontos para 10
Na segunda-feira, a Juventus sofreu uma derrota humilhante de 4 a 1 contra o modesto Empoli em sua última partida na Série A, depois de ter sido deduzida de 10 pontos em uma nova decisão sobre suas atividades de transferência supostamente questionáveis.
A Juventus, que descobriu que havia recebido uma decisão revisada pouco antes do início do jogo, está atualmente na sétima posição, com 59 pontos, um ponto atrás da AS Roma, que está atualmente na sexta posição e uma margem considerável atrás do quarto colocado, o Milan, depois de ter jogado 36 partidas. O gol de pênalti do centroavante italiano Francesco Caputo, aos 18 minutos do segundo tempo, deu a liderança ao Empoli, depois que Arkadiusz Milik derrubou Nicolo Cambiaghi na área.
O zagueiro Sebastiano Luperto, do Empoli, aumentou a vantagem do Empoli apenas alguns minutos depois, e Caputo marcou dois gols para ampliar o placar, já humilhante, logo após o intervalo. O meio-campista francês Jean Daniel Akpro fez uma corrida brilhante para entrar em uma posição ameaçadora, antes de passar a bola para Caputo, que a converteu com um chute que passou por um Szczesny indefeso. O ponta Federico Chiesa, da Juventus, marcou um gol faltando apenas cinco minutos para o fim do jogo. No entanto, Roberto Piccoli selou a vitória do Empoli com um gol nos acréscimos, quando o placar marcava 4 a 1.
Nos frenéticos minutos iniciais do jogo, Milik acertou o travessão depois de um escanteio para a Juventus, enquanto o herói recente da Liga Europa, Federico Gatti, teve um gol anulado por falta no lance que antecedeu o gol.
No entanto, após a falta cometida por Milik em Cambiaghi, o Empoli recebeu um pênalti, após o qual os visitantes capitularam em uma derrota surpreendente. A conversão bem-sucedida de Caputo em um pênalti de 12 metros, foi apenas o começo dos problemas de Allegri. Três minutos depois, o zagueiro Luperto dobrou a vantagem do Empoli, ao chutar no alto da rede em um rebote de uma sequência de lances de bola parada.
O atacante da Juventus, Dusan Vlahovic, e o zagueiro Gleison Bremer tiveram oportunidades para a Juve no primeiro tempo, mas não tiveram sucesso, já que o Empoli não sofreu gols. As chances perdidas e a defesa desleixada serão o que Allegri tentará resolver, já que a derrota de sua equipe praticamente confirma sua ausência na Liga dos Campeões. Eles têm uma chance, já que o pênalti revisado lhes deu um aumento de cinco pontos.