Autor: Monojit Mandal
Miles Bridges, ex-craque do basquete da Universidade Estadual de Michigan, parece estar prestes a retornar à NBA, após uma fase turbulenta em sua carreira. Bridges, que foi suspenso por toda a temporada 2022-2023 após ser acusado de bater em sua esposa na frente dos filhos na primavera passada, recentemente revelou um desenvolvimento significativo nas mídias sociais.
Bridges usou o Snapchat no fim de semana para publicar uma foto de si mesmo em uma chamada de vídeo com ninguém menos que Michael Jordan, o renomado jogador de basquete e proprietário do Charlotte Hornets, time pelo qual ele jogava anteriormente. Essa conexão é crucial para Bridges, pois cada interação com “Sua Airness” tem um valor único para ele.
A temporada de destaque de Bridges como jogador profissional ocorreu em 2021-2022, quando ele teve uma média de 20,2 pontos, 7 rebotes e 3,8 assistências em 80 partidas. Esse desempenho estelar o preparou para receber um grande salário durante a temporada de agência gratuita que se seguiu. Bridges pode ganhar um contrato de cinco anos de até US$ 170 milhões, de acordo com as especulações.
A vida de Bridges sofreu uma reviravolta em maio de 2022, quando sua esposa o acusou de agredi-la na frente de seus dois filhos pequenos. Bridges foi acusado de três crimes pelo Ministério Público do Condado de Los Angeles, em relação a essas alegações. Mais tarde, Bridges se declarou inocente de uma acusação de violência doméstica em novembro e negociou um acordo com os promotores, sendo poupado da prisão, mas condenado a três anos de liberdade condicional.
Embora os rumores iniciais sugerissem que o Hornets estava em negociações contratuais com Bridges em dezembro, a franquia acabou contestando essas afirmações. Bridges foi suspenso por 30 jogos pela NBA em abril, como resultado do incidente de violência doméstica. No entanto, a liga aceitou que Bridges já havia cumprido 20 desses jogos, reduzindo sua punição restante para 10 jogos, quando de seu retorno formal à NBA.
Bridges é um agente livre restrito, o que significa que o Charlotte Hornets tem o direito de igualar qualquer oferta que ele receba de outros clubes. As negociações entre os agentes livres e as equipes podem começar em 30 de junho, com as contratações formais começando em 6 de julho, dando início oficialmente à agência livre da NBA.