Autor – Amrit Santlani
Foi uma noite dramática na La Liga, com os dois clubes de Madri em ação depois que o Barcelona, vencedor da La Liga, perdeu pontos mais cedo contra o Real Sociedad. O Atlético de Madrid subiu para o segundo lugar com uma vitória confortável, por 3 a 0 sobre o Osasuna, mas o Real Madrid foi derrotado por 1 a 0, pois Vinicius Junior recebeu cartão vermelho, depois de cânticos racistas contra o ala brasileiro. Enquanto isso, o Sevilla empatou em 0 a 0 em casa com o Real Betis. Na Itália, o Napoli, recém-coroado campeão da Serie A, derrotou a Inter de Milão por 3 a 1, enquanto a Lazio venceu a Udinese, por 1 a 0.
Yannick Carrasco, Saul Niguez e Angel Correa marcaram os gols do Atlético, que venceu o Osasuna com facilidade, enquanto o rival Madrid sofreu sua segunda derrota consecutiva, depois de perder para o Manchester City na Liga dos Campeões. O jogo foi marcado por cenas desagradáveis: os torcedores do Valencia fizeram cantos racistas contra Vinícius e o brasileiro discutiu, acaloradamente, com vários jogadores adversários. Hugo Durro, supostamente sufocou Vini, e o jogador de 21 anos deu de ombros para o atleta do Valencia, mas recebeu seu primeiro cartão vermelho na carreira, por seus problemas. O gol individual de Diego Lopez, foi suficiente para os anfitriões garantirem os três pontos.
O Rayo Vallecano foi derrotado por 2 a 1 pelo Espanyol, com o pênalti cobrado pelo ex-atacante do Madrid, Raul de Tomas, entre os gols de Sergi Darder, que abriu o placar, e Nico Melamed, que marcou o gol da vitória. Enquanto isso, o Sevilla não conseguiu vencer o Real Betis.
Na Itália, a Inter caiu para o quarto lugar e a Lazio subiu para o terceiro, já que a disputa pelas vagas na Liga dos Campeões está acirrada. André-Frank Zambo Anguissa, Giovanni Di Lorenzo e Gianluca Gaetano marcaram seus nomes no placar, enquanto Romelu Lukaku continuou sua boa fase, ao marcar um gol de consolação.
Lecce e Spezia empataram em 0 a 0, o Torino empatou em 1 a 1 com a Fiorentina, com Antonio Sanabria anulando o gol de Luka Jovic, enquanto Ciro Immobile, marcou o único gol da vitória da Lazio, por 1 a 0 sobre a Udinese.