Autor: Monojit Mandal
Após seu desempenho sem brilho na noite de domingo, o Boston Celtics se viu no meio de uma tempestade de críticas. O time foi esmagado pelo Miami Heat, colocando-o à beira de um devastador déficit, de 3 a 0 na série das finais da Conferência Leste. O jogo, realizado no Kaseya Centre, resultou em uma derrota desmoralizante, de 128 a 102 para o Celtics.
O domínio do Heat sobre o Celtics foi tão óbvio que até Magic Johnson, um crítico geralmente modesto, expressou sua surpresa nas mídias sociais. Johnson, que teve uma longa rivalidade com o Celtics quando estava no Los Angeles Lakers, expressou sua surpresa ao ver a equipe de Boston simplesmente desistir. Ele pediu aos torcedores do Celtics que ficassem “enojados” e “arrasados” com a derrota do time. Para piorar a situação, o técnico do Celtics, Joe Mazzulla, tomou a extraordinária decisão de colocar seus titulares no banco de reservas, durante todo o quarto período.
O lendário membro do Hall da Fama e comentarista da NBA na TNT, Charles Barkley, não teve dúvidas em participar das críticas coletivas ao Celtics. Barkley atacou diretamente o Celtics durante uma entrevista com o armador do Miami Heat, Gabe Vincent, que havia marcado 29 pontos no jogo. Quando Vincent expressou confiança de que o Celtics venceria o Jogo 4, Barkley respondeu: “É claro que você não assistiu ao jogo hoje”. O que você quer dizer com “bem treinado e não se deitando”? “Ei, veja a fita novamente.”
Como resultado de seu péssimo desempenho no Jogo 3, o Celtics se viu sob críticas globais. No papel, o Celtics tem mais habilidade do que o Miami Heat, mas o Heat, oitavo colocado no ranking, está se sobressaindo com seu esforço e garra inabaláveis. Como resultado, a temporada do Celtics está em risco, com o Heat a apenas uma vitória de acabar com as aspirações do Boston, na pós-temporada.
O jogo 4 está marcado para terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Miami, e o Celtics tem o ônus de conseguir uma reviravolta. O jogo será transmitido pela NBC Sports Boston às 19h00 (horário do leste dos EUA), aumentando a atenção sobre o Celtics, que se esforça para salvar sua temporada e escapar de uma saída precoce das finais da Conferência Leste.