Autor – Amrit Santlani
O recém-coroado campeão da La Liga, o FC Barcelona, foi derrotado pelo Real Sociedad por 2 a 1, uma semana depois de confirmar o título da liga, enquanto na Série A, o Milan marcou cinco gols contra a já rebaixada Sampdoria, causando mais sofrimento aos comandados de Dejan Stankovic.
Na semana passada, o Barça derrotou o Espanyol por 4 a 2 e conquistou seu 27º título da liga. No entanto, a equipe de Xavi sofreu uma reviravolta quando o La Real estragou as comemorações do título dos catalães no Camp Nou, no sábado. A equipe de Imanol Alguacil começou o jogo de forma brilhante e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Mikel Merino finalizou à queima-roupa, depois de ter sido habilmente armado por Alexander Sorloth, que pegou a bola de Jules Kounde.
Ousmane Dembele, chegou perto de empatar o jogo, mas seu chute de cabeça foi defendido por Alex Remiro. Robert Lewandowski perdeu uma grande oportunidade ao cabecear por cima do travessão, após o cruzamento de Raphinha.
Sorloth ameaçou a defesa do Barça novamente, quando seu cruzamento chegou a Mohamed-Ali Cho, mas Marc Andre-ter Stegen fez uma defesa inteligente. Sorloth perdeu um gol de cabeça, na cara do gol, no segundo tempo, antes que o Sociedad dobrasse a vantagem. Os visitantes contra-atacaram com um ritmo alucinante, e Sorloth (72 min), acertou o cruzamento de Martin Zubimendi.
Diego Rico foi impedido por Ter Stegen, quando o goleiro poupou a equipe, antes de Lewandowski (90 min) marcar um gol de cabeça, após cruzamento de Ferran Torres, para fazer o gol de consolação. O lateral brasileiro Raphinha jogou 63 minutos antes de ser substituído por Ansu Fati, em uma partida mista.
Na Itália, o Milan reagiu à sua eliminação na semifinal da Liga dos Campeões, com uma goleada de 5 a 1, sobre a Sampdoria. Depois de perder para o Spezia e para a Inter, seus rivais da cidade, em uma semana, o Milan teve uma resposta perfeita, já que continua a perseguir o futebol da Liga dos Campeões, na próxima temporada.
Rafael Leão, abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, antes de Olivier Giroud marcar três gols, além de um gol de Brahim Diaz. O lateral brasileiro Junior Messias permaneceu uma hora, em uma noite impressionante para a equipe de Stefano Pioli, que saltou para o quinto lugar, um ponto atrás da Lazio, que tem um jogo a menos.