Autor: Monojit Mandal
O Golden State Warriors supostamente ofereceu ao seu atual gerente geral, Bob Myers, uma extensão de contrato que o tornaria o gerente geral mais bem pago da NBA. O contrato atual de Myers com o Warriors está programado para expirar em 30 de junho e, de acordo com fontes internas, o proprietário do clube, Joe Lacob, já apresentou possíveis extensões de contrato para manter Myers entre os executivos mais bem pagos da liga.
Myers, por outro lado, parece não ter certeza sobre seu futuro na organização. De acordo com fontes, não houve negociações significativas para a extensão do contrato nos últimos meses, aumentando a perspectiva de que Myers possa deixar o Warriors, neste verão. De acordo com fontes da NBA, se ele permanecer, seu próximo contrato poderá valer mais de US$ 10 milhões por temporada.
Myers levantou dúvidas sobre a permanência no Warriors, durante uma recente aparição no 95.7 The Game. Ele transmitiu uma sabedoria que recebeu, dizendo: “Alguém mais sábio do que eu me disse uma vez, há muito tempo: Não tome uma decisão a menos que seja absolutamente necessário”. Isso mostra que Myers está analisando cuidadosamente suas opções e considerando outras coisas além do dinheiro.
A lealdade de Myers à sua família é um elemento que pode afetar sua escolha. Com três filhas pequenas e uma reputação de pai de família leal, há uma sensação de que, se ele optar por deixar os Warriors, será para priorizar passar mais tempo com seus entes queridos e tirar uma folga das obrigações cotidianas de sua árdua profissão.
Myers está no Warriors desde 2012, atuando como gerente geral e presidente de operações de basquete. Ele foi fundamental para a formação da dinastia da equipe, que conquistou quatro títulos da NBA, entre 2015 e 2018.
Se Myers decidir deixar o Warriors, o clube terá a tarefa de se adaptar à vida sem ele. A organização pode ter um verão agitado, pois também deve decidir sobre a opção de jogador de Draymond Green e a possível negociação de um contrato máximo para Klay Thompson, que teve uma boa segunda metade da temporada regular, de 2022-23.
Os torcedores do Warriors estão aguardando ansiosamente a decisão de Myers, enquanto ele pensa em seu futuro, esperando que ele opte por permanecer na organização e contribuir para seu sucesso, dentro e fora das quadras.