Autor – Amrit Santlani
Desde que o ex-técnico da seleção brasileira, Tite, renunciou ao cargo após o fracasso na Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não nomeou um sucessor. Já se passou um bom tempo desde a Copa do Mundo, mas ainda não houve nenhuma confirmação sobre o próximo técnico do Brasil. O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi apontado como a escolha preferida da CBF para assumir o cargo, mas parece que o italiano não está ansioso para se separar de seu amado clube.
A Seleção deverá disputar dois amistosos em junho e, embora não tenha havido confirmação sobre os adversários, foi relatado que o Brasil poderá enfrentar equipes africanas. Sem clareza quanto a um novo técnico, o GOAL informou que o diretor técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, deverá treinar a equipe principal, nos próximos amistosos.
Durante o intervalo internacional anterior, Menezes foi o responsável pelo amistoso do Brasil contra o Marrocos, que perdeu por 2 a 1.
Embora a CBF estivesse ansiosa para ter um técnico permanente antes dos amistosos de junho, sua busca por Ancelotti ainda não teve um resultado positivo até agora e, portanto, a federação brasileira está presa em uma espécie de limbo. Foi relatado que as autoridades superiores da federação ainda estão confiantes em convencer Ancelotti a assumir o cargo de técnico da seleção brasileira.
Enquanto isso, Menezes também tem a responsabilidade adicional de liderar a equipe brasileira sub-20, na próxima Copa do Mundo sub-20 na Argentina, daqui a uma semana.
Após a goleada de 4 a 0 sofrida pelo Real Madrid no jogo de volta da Liga dos Campeões, Ancelotti reiterou seu desejo de continuar no Santiago Bernabéu, em um golpe de misericórdia para a CBF.
“Ninguém duvida do meu futuro, porque o presidente foi bem claro há 15 dias“, disse o italiano, que reafirmou que ficará na próxima temporada, para lutar por mais um título da Liga dos Campeões.
Será interessante ver a próxima ação da federação brasileira, após a última declaração de Don Carlo.