Autor: Monojit Mandal
O presidente do Warriors, Bob Myers, pode estar deixando a equipe, segundo relatos, porque a franquia não se envolveu em conversas significativas sobre extensão de contrato com ele, nos últimos meses. De acordo com fontes citadas por Shams-Charania e Anthony-Slater, do The Athletic, todos os lados estão se preparando para a possibilidade de Myers renunciar ao cargo.
O contrato de Myers está prestes a se encerrar em 30 de junho, alimentando dúvidas sobre seu futuro. De acordo com o The Athletic, mesmo uma oferta competitiva de mercado que coloque Myers no topo da hierarquia executiva, pode não ser suficiente para persuadi-lo a assinar uma extensão. Isso coloca em dúvida a dedicação de longo prazo do jogador de 48 anos à marca.
Myers, que foi nomeado gerente geral em 2012, tem sido fundamental para o sucesso do Warriors. Sob sua orientação, a equipe alcançou feitos incríveis, incluindo nove participações nos playoffs, seis aparições nas finais da NBA e quatro títulos. Myers também é um dos 11 gerentes gerais na história da NBA a ganhar dois prêmios de Executivo do Ano, nas temporadas 2014-15 e 2016-17.
Myers tomou decisões importantes que alteraram o elenco do Warriors e contribuíram para sua dinastia, durante sua gestão. Entre as realizações notáveis, estão a contratação do técnico Steve-Kerr, a escolha de Draymond Green, a renovação dos contratos de Klay Thompson e Steph Curry e o recrutamento de Kevin Durant, via agência gratuita.
A permanência de Myers parece ser popular dentro da organização. O técnico Steve Kerr, assim como os principais jogadores Curry, Green e Thompson, expressaram otimismo em relação ao seu retorno. A incerteza em torno do futuro de Myers, por outro lado, acrescenta outro grau de complicação, ao próximo verão do Warriors.
Neste verão, a organização se depara com várias decisões importantes, incluindo o provável declínio da opção do jogador Draymond Green para a temporada 2023-24 da NBA. Além disso, Klay Thompson ainda tem um ano de contrato e há dúvidas sobre os jovens jogadores da equipe, como Jonathan-Kuminga e Jordan-Poole.