Autor – Amrit Santlani
O ex-técnico da seleção brasileira, Tite, ainda não retornou à carreira de treinador, desde que renunciou ao cargo, após a decepcionante participação da Seleção na Copa do Mundo da FIFA 2022, no Catar. De acordo com as últimas informações, Tite é um dos principais candidatos a técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O veterano técnico, teria recebido várias ofertas para retornar ao cargo no Brasil, mas está ansioso para buscar oportunidades no exterior. Há rumores de que, embora Tite esteja procurando um cargo na Europa, seu nome foi ligado a uma das potências do futebol da Arábia Saudita. O técnico do Al Hilal, Ramon Diaz, tirou licença por motivos familiares e a imprensa saudita noticiou que Tite poderia estar na disputa para substituir Diaz, permanentemente.
De acordo com a CNN, a mídia local noticiou que Tite, de 61 anos, poderia ser o homem a comandar o clube sediado em Riad, a partir do próximo ciclo. O filho de Díaz, bem como o assistente de campo Emiliano, devem ficar no comando do Al Hilal, até o final da temporada.
É bem possível que Tite receba a oferta de um cargo permanente, devido ao seu trabalho de reconstrução com o Brasil, e o veterano técnico também pode ganhar uma bolada, se o clube da Arábia Saudita conseguir convencer Lionel Messi, que tem sido fortemente ligado ao Al Hilal. O clube teria oferecido ao argentino vencedor da Copa do Mundo £ 522 milhões, por um contrato de dois anos.
Ainda não se sabe se Messi acabará se juntando ao clube da Arábia Saudita, e trabalhar com um dos melhores jogadores do mundo, pode certamente tentar o ex-técnico do Brasil. Desde que a Seleção foi derrotada pela Croácia por 4 a 2 nos pênaltis no Catar, nas quartas de final, a equipe nacional do Brasil ainda não nomeou um técnico permanente, com o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, sendo fortemente ligado à vaga.
Após o empate em 2 a 2 com o Al Ittihad, líder da tabela, o Al Hihal caiu para o quarto lugar na classificação da Saudi Pro League, faltando quatro partidas, para o fim da temporada.