Autor: Monojit Mandal
O técnico Steve Kerr admitiu abertamente que o confronto de Draymond Green com Jordan Poole na pré-temporada, teve uma influência significativa no período do Golden State Warriors. Kerr enfatizou a importância do retorno de Green à equipe na próxima temporada, dizendo que as esperanças de título, dependiam de sua presença.
Kerr declarou enfaticamente durante sua entrevista coletiva de encerramento, na terça-feira: “Se Draymond não voltar, não seremos um candidato ao título”. Estamos cientes disso. Ele é vital para nosso sucesso e para quem somos. Eu o quero desesperadamente de volta”. Depois que o Warriors foi derrotado na segunda rodada dos playoffs pelo Los Angeles Lakers, o futuro de Green apareceu como uma das principais preocupações da equipe, neste verão.
Embora Green tenha declarado seu desejo de permanecer no Golden State Warriors e competir pelo pentacampeonato com seus companheiros de equipe Stephen Curry e Klay Thompson, seu futuro na organização é questionável.
As contribuições de Green para o sucesso do Warriors têm sido fundamentais, pois ele brilha como um excelente bloqueador defensivo, defendendo jogadores de várias posições e, ao mesmo tempo, atuando como facilitador no ataque, preparando Curry e Thompson para seus letais gols de três pontos. Suas tendências explosivas se manifestaram periodicamente, como quando ele atingiu Poole no treino em outubro e recebeu uma punição de um jogo, por pisar no peito de Domantas Sabonis, do Sacramento, durante a primeira rodada dos playoffs.
Kerr reconheceu que a pancada havia prejudicado a cultura unificada dos Warriors ao longo dos anos, o que teve um papel importante em seus quatro títulos, em oito anos. Apesar de mostrar indícios de sua promessa nas últimas partes da temporada regular e de se recuperar de uma desvantagem de 2 a 0 na série contra os Kings, o clube teve dificuldades para encontrar seu lugar.
Reconstruir a coerência da equipe é um dos principais desafios que os Warriors enfrentam nesta entressafra, além de melhorar sua eficiência de transição, reduzir as faltas durante o jogo defensivo e maximizar o potencial de seus jovens jogadores para complementar o trio campeão Curry, Thompson e Green. Notavelmente, Jordan Poole regrediu nos playoffs, em comparação com sua contribuição significativa na corrida pelo título do ano passado, com sua porcentagem de arremessos caindo para 34,1% e sua média de pontuação de apenas 10,3 pontos por jogo.