Autor: Monojit Mandal
Minas 103 – 89 Franca
O time de basquete 123 Minas, de Minas Gerais, derrotou o Sesi Franca, pelo placar de 103 a 89 na segunda partida dos playoffs do NBB, na Arena UniBH. Com essa vitória decisiva, o time da casa empatou a série melhor de cinco, o que provocou um suspense no quarto jogo, para determinar o vencedor. No primeiro confronto, o Franca havia vencido por 112 a 98 no Ginásio do Pedroco.
O jogador de maior destaque do jogo foi o armador do Minas, Johnson Sr., que liderou todos os pontuadores com 34 pontos e oito assistências. Do lado do Franca, o ala/pivô Lucas Dias liderou o caminho com 22 pontos, enquanto o armador Georginho contribuiu com 14 assistências e sete rebotes.
As duas equipes se enfrentarão novamente na quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), desta vez em Minas. Com a série agora empatada, uma vitória de qualquer um dos times não garantiria a vaga na final, mas os colocaria um passo mais perto. A ação será transmitida ao vivo pela ESPN e pelo serviço de streaming STAR+.
O Minas mostrou seu controle desde o início, abrindo o jogo com uma surpreendente corrida de 11 a 0 nos primeiros minutos, diante de sua torcida. Apesar da tentativa de recuperação do Franca, que reduziu a diferença para três pontos, o Minas respondeu rapidamente, terminando o primeiro quarto, com uma vantagem de 29 a 18.
O segundo quarto foi marcado por um duelo acirrado entre as duas equipes. O Minas assumiu o controle e marcou primeiro, mas o Franca reencontrou seu ritmo no final do quarto, empatando o placar em 28 a 28. Lucas Dias foi fundamental para o Franca, acertando todos os seus oito arremessos. O Minas, por outro lado, manteve a liderança do primeiro quarto e foi para o intervalo, com uma vantagem de 57 a 46.
O Minas abriu o segundo tempo, forte mais uma vez no terceiro quarto. O Franca, por outro lado, se recuperou e mostrou maior eficiência, vencendo o quarto por 24 a 21 e reduzindo a diferença para oito pontos (78 a 70). Infelizmente para o Franca, eles não conseguiram manter o mesmo nível de esforço no último quarto. O Minas, por outro lado, dependeu do grande desempenho de Johnson Sr., que acertou todos os seus 13 arremessos. Com um desempenho forte, o Minas terminou o quarto período com um placar de 25-19, alcançando uma vitória retumbante e empatando a série.