Autor – Amrit Santlani
Juventus e Sevilla devem se enfrentar no segundo jogo das semifinais da Liga Europa da UEFA, já que as duas equipes foram inseparáveis no jogo de ida, com um empate em 1 a 1. Na outra semifinal, o mestre José Mourinho renovará sua rivalidade com seu aprendiz Xabi Alonso, enquanto a AS Roma tentará garantir a passagem para a segunda final continental em dois anos, depois de ter conquistado o título da Liga da Conferência, na última temporada.
Sevilla – Juventus
O Sevilla, detentor do recorde da Liga Europa, teve uma campanha desanimadora no campeonato até agora, nesta temporada, mas está prestes a ampliar seus seis títulos. A Juventus de Max Allegri, tentará conquistar seu quarto título da Liga Europa, depois de ter vencido a competição três vezes na época em que era chamada de Copa da UEFA, sendo que seu último título, foi em 1993.
No jogo de ida, o time da La Liga mostrou sua força e quase conseguiu uma vitória por 1 a 0, não fosse o dramático gol de empate de Federico Gatti, nos acréscimos. O clube de Turim parecia letárgico na defesa e terá de se esforçar mais, para manter o Sevilla à distância no jogo de volta, que será disputado no Ramón Sánchez Pizjuán.
Notícias da equipe
Com muito a disputar, é provável que nenhum dos treinadores faça muitas mudanças e, portanto, ambas as equipes devem escalar os mesmos XIs da semana passada.
Sevilla: Yassine Bounou; Jesus Navas, Loic Bade, Nemanja Gudelj, Marcos Acuna; Fernando, Ivan Rakitic; Lucas Ocampos, Oliver Torres, Bryan Gil; Youssef En-Nesyri
Juventus: Wojciech Szczęsny; Danilo, Leonardo Bonucci, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Fabio Miretti, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot, Filip Kostic; Angel di Maria; Dusan Vlahovic
Jogadores-chave
Youssef En-Nesyri, está em ótima fase, como artilheiro do Sevilla, e o atacante marroquino espera marcar seu 19º gol em todas as competições, já que também marcou, no jogo de ida.
Adrien Rabiot tem sido um jogador importante para a Juventus, nesta temporada. O francês teve o azar de não marcar na vitória da Serie A sobre o Cremonese, mas provou ser uma grande ameaça e é o segundo maior artilheiro desta temporada, com 8 gols pela Velha Senhora, atrás de Dusan Vlahovic.
Previsões:
O Sevilha deve passar
Apesar de todos os seus elogios, a Juventus tem tido uma temporada de altos e baixos e, devido ao imenso sucesso do Sevilla na Liga Europa, eles terão a vantagem no seu próprio quintal, contra os gigantes da Série A.
Bounou não sofre gols
O marroquino mostrou ao mundo o que é capaz de fazer na Copa do Mundo da FIFA 2023 e estará disposto a manter um ataque sem brilho da Juventus, sob controle.
Angel di Maria para brilhar
O argentino vem envelhecendo como um bom vinho, e espera-se que Di Maria desempenhe um papel fundamental, caso a Juventus consiga eliminar os recordistas no jogo, de volta da semifinal.
Bayer – AS Roma
Na outra semifinal, José Mourinho levou a melhor sobre o seu aprendiz Xabi Alonso no jogo de ida, quando a Roma triunfou por 1 a 0, no Stadio Olimpico. Depois de levar a Roma à sua primeira conquista na temporada passada, com o título da Liga da Conferência, o “special one” estará ansioso para fazer mais e provar que seus difamadores estão errados, ao dizer que ele está acabado.
Por outro lado, Alonso ainda está aprendendo a se destacar entre os melhores, e uma vitória de volta sobre o ex-técnico do Real Madrid, ajudaria a consolidar o seu legado, como um dos melhores técnicos jovens do mundo. O gol de Edoardo Bove, logo após a marca de um minuto, é o que separa os dois times, embora o que preocupe Alonso é que a equipe do Leverkusen, não teve força ofensiva, confiando demais nos jovens ombros de Florian Wirtz. O clube da Bundesliga, tem uma tarefa difícil contra a Roma, mas espera conseguir um grande resultado, com o apoio da torcida.
Notícias da equipe
Odilon Kossounou sofreu uma lesão no tendão, no jogo de ida e teve de ser substituído por Mitchell Bakker, de modo que Xabi Alonso terá de escalar Piero Hincapie na zaga, na única mudança esperada, e nenhum dos treinadores deve mexer muito.
Leverkusen: Lukas Hradecky; Edmond Tapsoba, Jonathan Tah, Piero Hincapie; Jeremie Frimpong, Exequiel Palacios, Robert Andrich, Mitchell Bakker; Moussa Diaby, Florian Wirtz; Adam Hlozek
Roma: Rui Patricio; Gianluca Mancini, Bryan Cristante, Roger Ibanez; Mehmet Zeki Celik, Edoardo Bove, Nemanja Matic, Leonardo Spinazzola; Lorenzo Pellegrini, Andrea Belloti, Tammy Abraham
Previsões:
Vitória da Roma
A equipe de Mourinho dominou os procedimentos no jogo de ida e espera-se que apresente um desempenho forte, para manter a liderança, no jogo de volta.
Florian Wirtz para marcar
Florian Wirtz tem sido a maior ameaça para o Leverkusen e, embora a Roma tenha se saído bem ao anular sua ameaça no jogo de ida, o garoto prodígio alemão, provavelmente lhes dará trabalho, mais uma vez.
Tammy Abraham para marcar
Da mesma forma, na Roma, Tammy Abraham tem sido o jogador que mais faz gols e é provável que seja o arquiteto-chefe da maioria dos ataques, da equipe de Mourinho.