Autor: Monojit Mandal
Um vídeo mostrando o astro da NBA Zion Williamson, se tornou viral nas mídias sociais. Depois de sofrer uma série de lesões infelizes durante sua carreira de quatro anos na NBA, os efeitos duradouros pareciam perdurar, pois o vídeo sugeria a saída de Zion. A manchete chamativa, dava a entender, que o jogador de 22 anos, estava deixando a liga, causando desgosto entre seus dedicados seguidores. Felizmente, os fatos por trás do vídeo vieram à tona agora, pondo fim aos rumores, sobre a saída de Williamson.
Zion sofreu várias lesões desde sua estreia em 2019, como a primeira escolha do draft. Ele perdeu 194 jogos nos últimos quatro anos, o que representa alarmantes 58,7% de sua carreira. Williamson foi afastado, devido a uma fratura no pé, durante a temporada 2021-2022 da NBA, o que o levou a perder o ano inteiro. Ele também perdeu oito jogos nesta temporada, devido aos protocolos da Covid. Para piorar a situação, uma lesão no tendão da perna, sofrida em uma derrota por 120 a 111, para o Philadelphia 76ers, em 2 de janeiro, retardou ainda mais sua recuperação, culminando em mais uma temporada, à margem.
O New Orleans Pelicans sofreu muito com a ausência de Zion, em jogos importantes. A derrota para o OKC Thunder, em um torneio de repescagem, evidenciou os desafios enfrentados, sem seu melhor jogador. As lesões de Williamson, o afetaram não apenas fisicamente, mas também emocionalmente. Mesmo depois de se recuperar, o atleta afirmou que não estava psicologicamente preparado, para voltar a competir.
Dadas essas condições, é razoável que os fãs tenham levado a sério o vídeo que insinuava a aposentadoria de Zion. No entanto, acabou sendo revelado que o vídeo não passava de um clickbait (caça-cliques), com o título e a miniatura propositalmente projetados, para atrair visitantes. O vídeo se aprofundou em rumores comerciais, envolvendo Zion e possíveis destinos de pouso, desinformando os fãs, no processo.
Williamson, teve um excelente desempenho em quadra, antes de sua azarada sequência de lesões. Em 114 jogos na carreira, ele teve uma média de 25,8 pontos, 7,0 rebotes e 3,6 assistências por jogo, com uma eficiência de arremesso de 60,5%. Com a presença de Zion, o New Orleans Pelicans subiu para o topo da classificação da Conferência Oeste. Na verdade, antes de sua lesão no tendão em janeiro, eles tinham um recorde, de 23-13. Entretanto, sem Zion, eles terminaram em oitavo lugar.