Autor: Vishwajit Sawant
As esperanças de Paul Pogba de salvar sua turbulenta temporada com a Juventus, sofreram um duro golpe, já que os exames confirmaram uma lesão na coxa esquerda, o que pode deixá-lo de fora do restante da campanha. O meio-campista de 30 anos, sofreu o revés, durante a vitória da Juventus sobre o Cremonese no domingo, marcando sua primeira partida em competições, em mais de um ano.
Os exames realizados pelo clube revelaram, uma “lesão de baixo grau no músculo reto femoral”, esclarecendo a extensão da lesão de Pogba. Faltando apenas quatro jogos para o fim da temporada, incluindo o jogo de volta da semifinal da Liga Europa contra o Sevilla, a Juventus enfrenta a possibilidade de perder seu influente meia, durante um período crucial.
Os problemas de lesão de Pogba o atormentaram, durante toda a temporada. Ele sofreu uma lesão na panturrilha, em sua última partida pelo ex-clube, Manchester United, em abril de 2022, encerrando prematuramente sua campanha. Ao voltar para a Juventus no verão, ele sofreu outro revés, com uma lesão no joelho, durante a pré-temporada. Inicialmente hesitante em se submeter à cirurgia, devido à preocupação de perder a Copa do Mundo, Pogba acabou optando pela operação.
Apesar de seu retorno ao time em janeiro, Pogba enfrentou mais um contratempo, com um problema muscular, que atrasou ainda mais, seu retorno. Ele fez sua segunda estreia pela Juventus em 28 de fevereiro, mas se viu em maus lençóis em março, quando foi excluído do jogo da Liga Europa contra o Freiburg, por motivos disciplinares.
A jornada de Pogba de volta à plena forma física continuou repleta de desafios, pois ele sofreu uma lesão na coxa direita, durante um treino de cobranças de falta. No entanto, ele recuperou gradualmente sua forma, entrando em nove partidas como substituto, antes de ganhar um lugar no time titular, contra o Cremonese.
Quando Pogba deixou o campo aos 24 minutos do segundo tempo, visivelmente perturbado, ficou evidente que sua temporada estava mais uma vez, em risco. A Juventus, agora terá de enfrentar partidas cruciais sem o seu principal meio-campista, na esperança de garantir seus objetivos restantes, sem a sua presença influente, em campo.