Autor: Soorya G
O austríaco, retornará a Munique, no final de seu período de empréstimo
O meio-campista do Manchester United, Marcel Sabitzer, foi descartado para o resto da temporada, segundo confirmou um comunicado oficial do clube. O austríaco, que atualmente está em Old Trafford, emprestado pelo Bayern de Munique, só chegou ao clube em janeiro, no final da janela de transferências de inverno. O meio-campista central jogou 18 partidas pelos Red Devils, durante seu curto período e marcou três gols nesses jogos.
Sabitzer, durante seu tempo no Bayern de Munique, não jogou muito no time principal, com jogadores como Joshua Kimmich e Leon Goretzka, ocupando as vagas no meio-campo da equipe titular. Além disso, a contratação de Ryan Gravenberch do Ajax, apenas reduziu as chances de Sabitzer jogar regularmente, no time titular. Sob o comando de Nagelsmann, supunha-se que Sabitzer teria minutos consistentes, após sua associação com o RB Leipzig, mas o que de fato aconteceu, foi tudo, menos isso.
Sabitzer parecia não ser o favorito do clube, e até mesmo Jamal Musiala, passou a ocupar a posição de meio-campista central, às vezes. Sendo assim, uma transferência por empréstimo, para o Manchester United, provou ser a melhor opção para todas as partes, já que os Red Devils tinham acabado de perder Christian Eriksen, por um longo período, após uma lesão.
Em várias ocasiões, o austríaco expressou sua felicidade e deu a entender que está aberto a uma transferência permanente, para o Manchester. Embora o contrato de empréstimo entre as duas equipes não preveja uma opção de compra, isso pode ser discutido, no final da temporada. Sabitzer poderia custar ao United entre 30 e 40 milhões de euros e, como Erik Ten Hag falou abertamente sobre a necessidade de novos meio-campistas no clube, os Red Devils poderiam dar uma olhada nele.
“Todos no clube estão desapontados com a perda dos serviços de Marcel, pois estamos nos esforçando para terminar bem a nossa temporada na Premier League e na FA Cup. Agradecemos a sua contribuição para o nosso progresso, até agora. Gostaríamos de desejar a Marcel uma rápida recuperação“. O Manchester United disse, em um comunicado oficial.