Autor: Vishwajit Sawant
O Liverpool demonstrou sua superioridade com uma vitória imponente por 3 a 0, sobre o Leicester City na Premier League, intensificando ainda mais os temores de rebaixamento dos Foxes. Curtis Jones brilhou, marcando dois gols, enquanto Trent Alexander-Arnold contribuiu com uma finalização impressionante, para selar o triunfo dos visitantes.
A partida começou em um ritmo lento, mas o Liverpool logo se aproveitou da vulnerável linha defensiva do Leicester. Aos 33 minutos, uma bola longa bem executada pelo goleiro do Liverpool, Alisson, pegou a linha defensiva alta desprevenida, e Jones rapidamente, aproveitou o cruzamento de Mohamed Salah, empurrando a bola para a rede, para desempatar o jogo.
Apenas três minutos depois, Jones (36′) marcou novamente, desta vez com a assistência de Salah. Mostrando uma compostura notável, o jovem meio-campista girou com habilidade e chutou a bola para o fundo do gol, deixando o Leicester desanimado.
Apesar do apoio fervoroso da torcida da casa, o Leicester teve dificuldades para retomar o controle do jogo. Harvey Barnes chegou perto de reduzir o déficit no segundo tempo, mas a excelente defesa de Alisson, impediu o ressurgimento da equipe. As esperanças do Leicester acabaram sendo destruídas aos 71 minutos do segundo tempo, quando Alexander-Arnold mostrou seu brilhantismo. Depois de um chute livre, bem cobrado por Salah, o talentoso zagueiro fez um gol interminável, acabando com qualquer esperança de recuperação do Leicester.
Enquanto o Liverpool comemorava sua sétima vitória consecutiva no campeonato, o técnico Jurgen Klopp continuava cético, quanto às suas chances de garantir a classificação, entre os quatro primeiros colocados. Com o Manchester United e o Newcastle exibindo boa forma e possuindo equipes formidáveis, Klopp reconheceu a difícil tarefa que tem pela frente.
Enquanto isso, o zagueiro central do Leicester, Jonny Evans, voltou à ação, após uma longa ausência, mas sua influência não conseguiu corrigir as deficiências defensivas do time. Evans, desanimado, admitiu que os resultados inferiores do Leicester e o desempenho superior de outras equipes os levaram à situação atual.
No jogo, o goleiro brasileiro Alisson e o meio-campista Fabinho jogaram 90 minutos, enquanto o emprestado Arthur foi um substituto não utilizado, pelo Liverpool. Com o gol limpo, Alisson já manteve 16 defesas limpas nesta temporada, a segunda maior da liga. Por outro lado, o ponta Tete saiu do banco de reservas, aos 61 minutos do segundo tempo e fez sua parte, na derrota do Leicester City.
Com apenas duas partidas restantes, o Leicester enfrenta uma batalha difícil, para manter seu status na Premier League. Os próximos jogos contra o Newcastle United e o West Ham United deixam o time com pouca margem de erro. Os Foxes precisam ter a mesma determinação e comprometimento exibidos contra o Liverpool, se quiserem salvar a temporada e evitar o rebaixamento.